Como assistir Netflix com o Chromecast

Como assistir Netflix com o Chromecast

Por Matheus Bigogno Costa | Editado por Bruno Salutes | 13 de Abril de 2022 às 14h50
Divulgação/Google

Assistir Netflix com o Chromecast é algo que pode ser feito de forma rápida e prática. Além disso, o procedimento é uma excelente alternativa para aqueles que não possuem uma smart TV, mas querem assistir aos filmes e séries numa tela maior que o celular ou até mesmo do PC.

Por isso, confira abaixo o passo a passo para transmitir o conteúdo da plataforma na TV através de um Chromecast, quais os aparelhos são compatíveis e o que fazer, caso a conexão não seja devidamente estabelecida!

Quais aparelhos Chromecast são compatíveis com a Netflix

Diferentes tipos de Chromecast oferecem diferentes tipos de resolução de reprodução e áudio, embora todos os modelos sejam compatíveis com o serviço de streaming. Abaixo, você pode conferir a relação:

Aparelho Resolução Áudio
Chromecast 1080p HD Áudio alternativo e som 5.1 surround
Chromecast Ultra 4K Ultra HD Áudio alternativo, som 5.1 surround e Dolby Atmos
Chromecast com Google TV 4K Ultra HD Áudio alternativo, som 5.1 surround e Dolby Atmos

Veja como assistir Netflix com o Chromecast

Antes de prosseguir, certifique-se de que o Chromecast está conectado à mesma rede Wi-Fi que o seu celular enquanto reproduz o conteúdo do serviço de streaming. Tendo isso em mente, vamos ao procedimento via celular ou PC, usando o Google Chrome!

No celular

  1. Abra o aplicativo da Netflix (Android | iOS) e toque no ícone de "Reprodução" no canto superior direito ou reproduza um filme e série e toque no mesmo ícone;

  2. Na pop-up aberta em seguida, selecione para qual dispositivo você quer transmitir;

  3. Veja que o conteúdo será exibido na sua TV com o Chromecast;

  4. Para encerrar a transmissão, pressione o botão "Reprodução" na tela inicial ou em qualquer outra tela;

  5. Selecione "Desconectar" e confirme a ação em seguida.
Veja o passo a passo para assistir Netflix com Chromecast no celular (Captura de tela: Matheus Bigogno)

No PC via Google Chrome

O Google Chrome possui uma função nativa que é capaz de espelhar a tela diretamente no dongle do Google — mas fique atento, pois esse procedimento pode gastar uma quantidade relativa de memória do seu PC.

  1. Através do Google Chrome, acesse a Netflix e comece a assistir a algum conteúdo;

  2. Feito isto, clique no ícone de "Três pontos", localizado no topo direito do navegador. No menu aberto, selecione "Transmitir";

  3. Escolha para qual aparelho você quer fazer a transmissão;

    Clique nos "Três pontos", selecione "Transmitir" e escolha um aparelho para a transmissão (Captura de tela: Matheus Bigogno)
  4. Um ícone em azul de transmissão será exibido no menu superior do Google Chrome, indicando que o conteúdo já está sendo reproduzido na TV;

  5. Para encerrar a transmissão, basta clicar novamente no ícone de "Transmissão", passar o mouse sobre o nome do Chromecast e clicar em "Parar transmissão".

    Clique em "Parar transmissão" para encerrar a conexão (Captura de tela: Matheus Bigogno)

A Netflix não funciona no Chromecast?

Se você está tendo problemas com o Chromecast ou para conectar a Netflix ao aparelho, verifique se ambos os dispositivos estão conectados à mesma rede e se há conexão com a internet. Caso necessário, retire o modem da tomada, espere 10 segundos e reconecte-o.

Verifique se o aplicativo Google Home, da Netflix ou o seu celular estão atualizados. Caso necessário, reinicie o app da Netflix ou o próprio telefone. Teste a conectar outros dispositivos ao Chromecast e veja se o problema persiste.

Usualmente, esses são os problemas mais comuns que os usuários enfrentam ao transmitir a Netflix no Chromecast. Se nada der certo, entre em contato com uma assistência técnica que seja de sua confiança.

A partir de agora você sabe exatamente o passo a passo para assistir Netflix com o Chromecast.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.