Como usar a Netflix pelo Google Chromecast

Por Douglas Ciriaco

Chromecast é o dispositivo do Google que reproduz na TV diversos conteúdos multimídia executados em um dispositivo portátil com Android e iOS, ou a partir do navegador Chrome.

O gadget é compatível com inúmeros serviços, incluindo a Netflix. E se você tem um Chromecast — ou está pensando em adquirir um — e deseja saber o que deve ser feito para que o conteúdo da Netflix possa ser acessado diretamente em sua televisão, fique atento a este tutorial. O processo é bem simples e não leva mais do que alguns instantes.

1. Primeiramente, tanto o Chromecast quanto o dispositivo portátil que irá controlá-lo (tablet, smartphone, entre outros) devem estar conectados à mesma rede Wi-Fi.

2. Se tudo estiver na mesma rede, inicie o aplicativo da Netflix no aparelho móvel, seja ele Android ou iOS. Isso também pode ser feito pelo Google Chrome, desde que a extensão Google Cast esteja instalada no browser do seu PC.

3. Selecione no celular, tablet ou navegador o que você deseja ver e inicie a reprodução. Note que o aplicativo reconheceu a presença do Chromecast, então o botão “Cast” se tornou disponível, como indicado nas imagens abaixo. Basta clicar sobre ele para que o conteúdo seja reproduzido no televisor.

Netflix Chromecast

A mesma coisa serve para o Google Chrome: quando você executa a Netflix pelo navegador, a extensão Google Cast reconhece a presença do Chromecast na mesma rede e então é possível reproduzir o conteúdo do PC na TV.

Netflix Chromecast
Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.