Publicidade

Como pedir reembolso de uma compra na Eduzz

Por| Editado por Guadalupe Carniel | 02 de Agosto de 2022 às 22h00

Link copiado!

Mockup: Graphberry
Mockup: Graphberry

Caso não tenha gostado do produto adquirido, é essencial saber como pedir reembolso na Eduzz. A plataforma permite fazer a solicitação em até sete dias após a compra, recuperando o dinheiro investido.

O que é e como funciona a Eduzz

A Eduzz é uma plataforma voltada para a compra e venda de produtos digitais. Fundada em 2014, inclui ferramentas que facilitam o gerenciamento, divulgação e processo de vendas para infoprodutos, como cursos e livros digitais, além de produtos físicos.

Continua após a publicidade

Um dos destaques da Eduzz é a possibilidade de incluir afiliados, ou seja, pessoas que fazem a venda de conteúdos próprios ou de terceiros, recebendo uma comissão. A plataforma contempla produtores de conteúdo, afiliados e o cliente final, com recursos que facilitam a experiência nesses três níveis. A criação de uma conta é gratuita, com a possibilidade de acessar os serviços no navegador e app para celulares (Android | iOS).

Como pedir reembolso na Eduzz

Após adquirir qualquer produto pela plataforma da Eduzz, por link de afiliado ou pela Vitrine Select, é possível solicitar o reembolso pela sua conta. Por lei, o serviço garante um prazo de até sete dias depois do momento da compra para pedir o dinheiro de volta.

O procedimento só pode ser feito na versão para computadores. Veja o passo a passo:

Continua após a publicidade
  1. Acesse seu perfil da Eduzz, clique na seta ao lado do nome e selecione “Minhas compras”;

  2. Clique no ícone de três pontos ao lado do pedido que deseja reembolsar;

  3. No menu exibido, selecione “Solicitar reembolso”;

  4. Escolha um motivo e clique em “Solicitar”.

Com o pedido aberto no site, a Eduzz enviará e-mails a cada nova etapa do pedido de reembolso, desde a aprovação até a devolução. Também é possível pedir um reembolso pelo Eduzzinho, o chatbot da plataforma. Nesse caso, clique no ícone do chat e envie a mensagem “Reembolso”. Em seguida, siga as instruções e selecione o produto adquirido.

Como configurar reembolso automático em produtos

Continua após a publicidade

Toda solicitação de reembolso passa por um processo de aprovação. No entanto, a Eduzz disponibiliza um recurso para vendedores que permite aprovar todos os pedidos automaticamente, poupando tempo de atendimento para essas questões.

Dessa forma, todos os reembolsos pedidos pelo chatbot no de sete dias serão aprovados. Por padrão, é inclusa em todos os infoprodutos e não se aplica a produtos físicos, mas pode ser configurada durante a tela de criação do produto digital na sua página.