Como fazer uma vaquinha online

Como fazer uma vaquinha online

Por Kris Gaiato | Editado por Bruno Salutes | 28 de Julho de 2021 às 13h20
(Imagem: Divulgação/Vakinha Online)

As vaquinhas online são uma forma prática e eficiente de arrecadar dinheiro. No cenário nacional, a alternativa mais popular é o serviço brasileiro Vakinha Online (Android l iOS l Web). Atualmente disponível tanto para versão Web, quanto para os sistemas operacionais Android e iOS, o serviço é bastante simples e intuitivo.

Com lançamento em 2009, o Vakinha se entitula como o maior site de doações online do Brasil e da América Latina. Usualmente, o serviço é utilizado para arrecadar dinheiro destinado a ajudar pessoas em necessidade financeira ou adoentadas, socorrer animais, a iniciativas relacionadas à educação e a lista não termina. A seguir, veja como fazer uma vaquinha online com a ferramenta.

Como fazer uma vaquinha online

Passo 1: acesse o aplicativo Vakinha Online e, na página inicial, toque em “Login”, opção localizada no canto superior direito da tela;

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Você também pode fazer uma vaquinha online pelo site do serviço. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: insira o CPF ou e-mail, bem como a senha para entrar na sua conta. Caso ainda não seja inscrito, toque no comando “Cadastrar”, abaixo do botão de acesso;

Caso seja necessário, use o comando "Esqueceu sua senha?". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 3: na barra de navegação, posicionada na parte inferior da página, toque em “Minhas vaquinhas”. Em seguida, clique no botão “Criar”;

Nessa aba, você pode ver o valor arrecado até o momento. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 4: escolha uma foto para a sua vaquinha online, insira um título, selecione uma categoria e determine o valor a ser arrecadado;

Preencha os dados da sua vaquinha online. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 5: role a tela para baixo para continuar. Informe uma data de encerramento para a iniciativa e, na descrição, explique mais sobre a sua vaquinha online. Caso queira anexar um vídeo, basta colocar o link no espaço dedicado. Por fim, aceite as Condições e Termos de Uso do serviço e toque no botão “Criar Minha Vaquinha”.

Por fim, confirme a criação. (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Como compartilhar a vaquinha?

Passo 1: na página “Minha vaquinha”, toque sobre sobre a vaquinha online recém-criada;

Nessa páguinha, você também pode fazer ajustes na sua vaquinha. Basta tocar em "Gerenciar". (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Passo 2: ao lado do comando “Contribuir”, você verá um botão de compartilhamento. Clique sobre ele para divulgar a sua iniciativa.

Compartilhe a sua criação nas redes sociais! (Imagem: Kris Gaiato/Captura de tela)

Pronto! Agora você sabe como fazer uma vaquinha online.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.