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Como fazer entregas para Amazon no Brasil

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 21 de Fevereiro de 2023 às 21h00

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Amazon/Reprodução
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A Amazon utiliza uma rede de transportadoras e empresas parceiras para fazer entregas no Brasil. Nessas companhias, os entregadores podem ser funcionários contratados, concursados (como nos Correios) ou autônomos — que podem se candidatar por aplicativos.

Entre as empresas que prestam serviço de entrega para a Amazon no Brasil estão: Loggi, Shippify, UPS, Azul Cargo e Sequoia. Já os donos de pequenos negócios e empreendedores interessados em trabalhar com entregas para a Amazon podem se candidatar no programa Amazon Logistics.

Como ser um entregador da Amazon no Brasil

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Para fazer entregas para a Amazon no Brasil, é necessário ser associado a uma das empresas parceiras. Algumas delas oferecem oportunidade de trabalho para entregadores autônomos através de seus aplicativos.

Para se cadastrar, é preciso ter CNH válida (Carteira Nacional de Habilitação) e possuir carro, moto ou van para o transporte de encomendas.

Aplicativos para entregadores autônomos

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Outras empresas do setor de logística que atendem as entregas da Amazon no Brasil trabalham por contratação, e as oportunidades são ofertadas nas páginas de carreira.

Empresas com entregadores contratados

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Os Correios também prestam serviço de entrega para a Amazon Brasil. Neste caso, porém, é necessário ser aprovado no concurso público de Agentes dos Correios para trabalhar para a companhia.

Monte seu negócio e seja um parceiro da Amazon

Para interessados em empreender e criar seu próprio negócio no setor de logística, a Amazon conta com um programa de capacitação para novos parceiros. O DSP (Delivery Service Partner, ou Parceiro de Serviço de Entrega), tem como objetivo atender aos planos de expansão da companhia em determinadas cidades e regiões do Brasil.

O programa oferece treinamento prático e acesso à tecnologia e ao conhecimento em logística da companhia para pessoas com espírito de liderança e empreendedorismo desenvolverem seu negócio, contratando e gerenciando motoristas que realizam entregas pelo país.

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Não é necessário ter experiência em logística para se candidatar ao DSP. A Amazon realiza entrevistas e faz uma análise completa dos candidatos, incluindo informações financeiras e histórico de trabalho, para determinar a elegibilidade ao programa.

Após a conclusão do treinamento (de aproximadamente três meses), a Amazon estima que o novo parceiro terá um custo inicial de cerca de R$ 45 mil para abrir o negócio, contratar entregadores, comprar suprimentos e treinar motoristas. 

As inscrições para o programa Delivery Service Partner podem ser feitas no site logistics.amazon.com.br.