Como criar uma conta no Google sem Gmail

Como criar uma conta no Google sem Gmail

Por Bruno Salutes | 12 de Novembro de 2019 às 10h33
Reprodução

O Gmail é o serviço de e-mail favorito de muitos usuários. Vinculado aos serviços do Google, uma conta com este domínio pode facilitar o uso de aplicativos populares, como Google Play, YouTube e Maps. Mas, afinal, você precisa de um Gmail para criar uma conta no Google e usufruir de todos estes serviços? A resposta é não.

Conta Google e Gmail são coisas diferentes. Você não precisa ter um e-mail com o domínio do Google para usar os serviços da empresa. É possível usar seu e-mail habitual de outro provedor, como Hotmail ou Yahoo, por exemplo, para acessar um serviço do Google. Siga o tutorial para conferir como você pode criar uma conta sua conta diferenciada.

Já tem uma conta no Google?

Se você já tem um Gmail e está logado em serviço do Google com ele, recomendamos que você mantenha sua conta ativa normalmente. Esse tutorial é destinado a quem, por qualquer motivo, prefere não usar um e-mail com o domínio Gmail, mas quer continuar usando plataformas como o YouTube, por exemplo, com seu e-mail habitual.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Como criar uma conta no Google sem Gmail

Ao concluir o tutorial, você conseguirá fazer login em serviços do Google com qualquer e-mail, inclusive o cliente de e-mail Gmail.

Passo 1: com uma aba anônima no seu navegador, acesse a página para criação de uma conta do Google em accounts.google.com/singup. Você pode usar uma aba convencional para isso caso não tenha nenhuma conta ativa do Google no navegador.

Passo 2: preencha o formulário do perfil com seu nome e uma senha forte composta por uma letra maiúscula, um número e um símbolo.

Passo 3: no campo "nome do usuário", selecione "usar meu endereço de e-mail atual em vez disso". Coloque agora o e-mail que você já tem e quer usar com os serviços do Google. Aqui, você pode usar domínios como Yahoo, Hotmail, Outlook, Live, Globo e qualquer outro de sua preferência.

Escolhendo um endereço de e-mail de sua preferência / Captura de tela: Bruno Salutes

Passo 4: será enviado um código de confirmação para o e-mail que você cadastrou. Confirme esse código para ativar sua nova conta Google. Pronto! Sua nova conta estará configurada e você poderá usar em qualquer serviço do Google.

Se por algum motivo você quiser associar sua conta recém-cadastrada ao Gmail, ou seja, fazer um upgrade, basta entrar na página accounts.google.com/b/0/AddMailService, preencher o formulário e aceitar os termos de tudo. Ao final, você terá migrado ao Gmail automaticamente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.