Como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha

Como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha

Por Kris Gaiato | Editado por Guadalupe Carniel | 31 de Março de 2022 às 17h55
(Imagem: Praveen kumar Mathivanan via Unsplash)

Gosta de economizar os seus dados móveis sempre que possível? Se a resposta for sim, saber como conectar ao Wi-Fi sem ter a senha pode te ajudar. Antes que você se espante, saiba que o processo é legal do início ao fim. A intenção dessa matéria, aliás, não é te ensinar a "roubar" a internet de outras pessoas, mas acessar pontos públicos com mais facilidade.

Diversos estabelecimentos, como restaurantes, cafés e outros disponibilizam internet para o público. Mas, para manterem algum controle sobre os acessos, muitos restringem a conexão. Se você não quer entrar no estabelecimento e consumir os produtos para, então, usar a internet, existe uma saída mais prática.

Alguns aplicativos fornecem as credenciais desse tipo de rede. Mas, afinal, como os programas "descobrem" a senha? Essa informação é compartilhada pelos próprios usuários. Assim, de senha em senha, esses apps constroem bancos de dados enormes — em razão desse quê colaborativo, algumas redes particulares acabam na lista.

1. Para ilustrar o passo a passo, será utilizado o aplicativo Instabridge (Android l iOS). Comece instalando o programa e, com os serviços de localização ativos, inicie o app. Se existirem redes próximas de você, elas serão exibidas na página inicial, nomeada "Encontrar Wi-Fi". Na parte inferior da tela, deslize as opções para ver diferentes pontos de acesso. Clique em "Mostrar senha" para obter a credencial;

2. Também é possível checar as redes disponíveis na aba "Wi-Fi", posicionada no canto inferior direito da tela. Nessa página, é mostrada a distância dos pontos de acesso. Para obter a senha, clique no mesmo comando da etapa anterior;

3. Finalmente, veja a combinação e utilize-a para acessar a rede através das configurações do seu celular.

Se você quer saber como conectar ao Wi-Fi sem saber a senha, experimente baixar o Instabridge ou outros apps semelhantes (Captura: Kris Gaiato)

Além do aplicativo Instabridge, que desponta como um dos melhores, há também o WiFi-Map (Android l iOS). Ambos oferecem uma compatibilidade ampla e muitas redes disponíveis. Outra opção menos popular, mas funcional, é o WiFi Magic (Android l iOS). Os três apps funcionam de forma semelhante e, para exibir os resultados, exigem acesso à localização.

É importante que você se atente a um detalhe: a precisão dos aplicativos depende dos dados inseridos pelos usuários. Portanto, se a senha não estiver correta, lembre-se disso antes de culpar a plataforma. E, para solucionar o seu problema, busque outras redes nas proximidades.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.