Como atualizar boleto vencido do Itaú (2ª via)

Como atualizar boleto vencido do Itaú (2ª via)

Por Caio Carvalho | Editado por Bruno Salutes | 04 de Novembro de 2021 às 09h10
Divulgação/Itaú

Com tantas contas para pagar, não é muito difícil acabar se esquecendo de quitar alguma delas. Se você tem um boleto do Banco Itaú (Android | iOS | Web) que já venceu e deseja efetuar o pagamento, aprenda neste artigo a como atualizar o boleto vencido e conseguir uma segunda via do documento.

O processo é feito pelo site do Itaú e requer os dados do boleto, que podem ser o código de barras ou Agência/Código Beneficiário e Carteira/Nosso número (apenas números, sem espaços, pontos ou barras). Também é exigido o seu CPF ou CNPJ.

Como atualizar boleto vencido no Itaú e conseguir a 2ª via

Lembre-se que o código de barras do boleto vencido precisa obrigatoriamente ter o código do Banco Itaú (341). Caso o código do banco ou alguma informação esteja diferente, não efetue o pagamento e entre em contato com as centrais de atendimento do Itaú.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Também esteja ciente de que, ao atualizar a data de vencimento de um boleto já vendo, serão acrescentados juros e multa por atraso. Os valores são calculados automaticamente ao gerar o novo boleto para a data atual. O pagamento, por sua vez, não está restrito ao Itaú, podendo ser efetuado no banco de sua preferência.

Acesse o site do Itaú

No site do Itaú, selecione a aba “Serviços”, no canto superior direito da tela. Depois, na seção “Resolva”, clique na opção “Boletos”.

Entre no site do Itaú e vá na opção para gerenciar boletos (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Selecione a opção de boletos vencidos

Desça a tela até encontrar o quadro "Atualizar ou gerar segunda via de boletos” e vá em “Boletos vencidos”.

Para gerar um boleto com nova data de vencimento, selecione esta opção (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Informe os dados solicitados

Para gerar um novo boleto com nova data de vencimento, o Itaú pede o seu CPF ou CNPJ, e o código de barras ou Agência/Código Beneficiário e Carteira/Nosso número do beneficiário. Não se esqueça: digite apenas números, sem espaços, pontos ou barras.

Verifique se todos os dados estão corretos. Caso o contrário, o boleto não poderá ser gerado (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Gere o boleto com novo vencimento

Quando terminar de inserir todas as informações, é só clicar em “Gerar boleto”. Um novo documento será exibido, já somado com o valor de juros e multa por atraso. A nova data de vencimento é a mesma do dia em que o novo boleto for gerado.

Com tudo pronto, agora basta gerar o novo boleto com a data de vencimento atualizada (Captura de tela: Caio Carvalho/Canaltech)

Pronto! Com o novo boleto gerado com a data de vencimento atual, agora basta efetuar o pagamento em qualquer banco, seja presencial ou virtualmente.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.