Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Claro caiu? Operadora tem problemas com internet e telefonia nesta segunda (27)

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Junho de 2022 às 15h22

Link copiado!

Reprodução/Claro
Reprodução/Claro

A empresa de telefonia Claro apresenta problemas em seus serviços na tarde desta segunda-feira (27). Segundo o site DownDetector, as falhas no sinal começaram partir das 12h40 e as reclamações dos usuários não param de crescer.

A maioria dos assinantes reclama de problemas com telefonia móvel, internet fixa e ausência de sinal (sem serviço). A internet móvel está offline e não é possível fazer ou receber chamadas em aparelhos da companhia de várias partes do Brasil.

Continua após a publicidade

Curiosamente, há relatos de que nem todos os clientes foram afetados, o que indica algum problema técnico específico na oferta do serviço e não uma pane generalizada. Moradores do estado de São Paulo parecem ter sido mais afetados do que em outras áreas do país.

Ainda não se sabe o que causou a falha da Claro

Os canais de atendimento da empresa estão congestionados e usuários dizem ser impossível registrar queixa. O suporte da empresa nas redes sociais tem tentado dar atenção para a maior parte das reclamações, mas elas crescem em um ritmo acelerado.

Até o momento, a Claro não se posicionou oficialmente sobre a causa da falha nem estimou um prazo para resolução do problema. Assim que tiver mais informações, o Canaltech trará os detalhes.

Continua após a publicidade

Confira algumas reclamações no Twitter:

caiu o sinal da claro e eu que nem uma maluca tirando o chip e pondo de volta, reiniciando o telefone, colocando em modo avião, e escolhendo a rede manualmente: 🤡🤡 — ⓟ🦋 (@sthefanyz_) June 27, 2022
Continua após a publicidade
Sem sinal da @ClaroBrasil no celular... impossível falar com o suporte ou resolver pelo app. — CrisNobre (@crisnobrepsi) June 27, 2022