Canais do YouTube saíram do ar por conta de erro bizarro

Por Wagner Wakka | 02 de Abril de 2018 às 17h38
Tudo sobre

YouTube

Os canais do YouTube estão fora do ar na tade desta segunda-feira (2). Mesmo que o usuário consiga acessar o site ou aplicativo da plataforma, ao tentar conectar com um canal, há a exibição de um erro de conexão com servidor.

De acordo com o Downdetector, que registra problemas em sites na internet, desde as 16 horas há reclamações de problemas na plataforma. Embora não se consiga acessar a página, caso o usuário use um link para o vídeo ou mesmo o encontre na home do YouTube, é possível visualizá-lo sem problemas. Para alguns usuários, há a mensagem de Erro 500, relacionada a problemas internos de servidor. Para outros, contudo, há apenas a indicação "aconteceu um erro, tente novamente".

Até o momento da redação desta notícia, o time do Youtube soltou um comunicado no Twitter confirmando o problema e informando que já estão trabalhando para consertar o ocorrido.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Ainda, o time adiciona em outro tweet: “Notem também que o todos os vídeos estão visíveis e acessíveis, são apenas algumas páginas de canais que estão resultando esta mensagem de erro”.

A reportagem do Canaltech testou uma série de canais tanto pelo site, quanto pelo aplicativo do celular. Independente do número de inscritos, a página aparece fora do ar, mesmo que se tente acesso por um vídeo.

Alguns canais já notificaram seus inscritos sobre o problema como a YouTuber Mikannn:

As duas mensagens de erro aparecem para usuários quando tentam acessar páginas (Foto: Captura/Canaltech)

ATUALIZAÇÃO: O YouTube normalizou o problema e os canais voltaram a aparecer normalmente na plataforma por volta das 19h desta segunda-feira (2)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.