Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Calça de Shopping | Tudo sobre o meme de Patolino e Pernalonga

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Agosto de 2023 às 15h00

Link copiado!

Reprodução/Warner Bros.
Reprodução/Warner Bros.

A cena de um episódio do desenho Looney Tunes em que o personagem Patolino apresenta o que é “calça de shopping” para o Pernalonga se tornou um meme famoso na internet, no qual as pessoas recriam o diálogo sobre a peça de roupa.

Vários criadores de conteúdo já copiaram o trecho da animação e publicaram suas versões em paródia nas redes sociais. O meme foi até utilizado em uma campanha publicitária de uma loja do varejo de roupas.

Patolino de calça de shopping

Continua após a publicidade

Na cena original, a famosa dupla passeia no shopping quando Pernalonga questiona o que o Patolino está vestindo, já que o personagem nunca aparece com roupas. Em resposta, o Patolino diz que está com a sua “calça de shopping” — uma peça para usar no shopping como sinal de respeito.

O coelho questiona então por que seu amigo não está de camisa, ao que Patolino responde que isso seria “respeito demais”, e ali “é o shopping, não a igreja”.

O trecho faz parte do episódio “Peel of Fortune”, o 11º da primeira temporada de The Looney Tunes Show, exibido originalmente em julho de 2021.

O meme Calça de Shopping

O divertido diálogo entre Pernalonga e Patolino conquistou o público e ganhou muitas replicações. E não foi apenas a cena que viralizou, mas também a peça de vestuário em si.

A calça de shopping de Patolino se tornou uma referência própria dentro do universo da moda. A brincadeira do desenho animado em torno do nome da roupa lembra também a “calça de apartamento” de Rachel na série Friends.

Confira algumas reproduções do meme nas redes sociais:

Continua após a publicidade

Campanha de publicidade com o meme

Continua após a publicidade

Uma campanha de publicidade criada em torno da cena de Pernalonga e Patolino consolidou de vez o meme da calça de shopping.

A varejista C&A aproveitou o meme para aumentar o seu portfólio de licenciados com os personagens de Looney Tunes e oferecer mais peças inspiradas no desenho. Além da calça de shopping igual à do Patolino, a loja colocou à venda meias, shorts e camisetas com referências à cena.

Continua após a publicidade

O próximo item da coleção de moda do Patolino deve ser uma clutch — uma “bolsa sem alça para usar em noite bem chique, como uma noite de ópera”.

Confira também o meme do alerta sobre batedores de carteira: “Attenzione pickpocket!”.