Bug no YouTube altera layout e remove recomendações em formato carrossel

Por Natalie Rosa | 31 de Outubro de 2019 às 15h16
Reprodução

Nesta quinta-feira (31), algumas pessoas começaram a estranhar uma mudança na interface para a web do YouTube, deixando de lado a maior parte das visualizações em carrossel para uma linha vertical, com um vídeo em cima de outro. Depois da repercussão, a própria empresa divulgou que tudo não passava de um bug.

Na mudança, ou bug, cada miniatura de vídeo vinha acompanhada do nome do canal, quantidade de visualizações, há quanto tempo foi publicado e uma breve descrição. O que permanecia com a visualização em carrossel eram as últimas notícias, que estão logo no começo da tela, e os vídeos em alta.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A mudança não fazia muito sentido para o alcance do YouTube, visto que é preciso de muito trabalho para conferir poucas recomendações, cerca de apenas três por tela, deixando um bom espaço em branco.

Imagem: Captura de tela/Canaltech

"Se a sua página inicial do YouTube está mostrando os vídeos em uma lista de visualização (em vez da grade), isso não é uma mudança intencional e estamos trabalhando para consertar. Obrigado por todos os seus avisos, vamos compartilhar uma nova atualização quando o problema for resolvido", contou o YouTube em sua conta no Twitter.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.