Publicidade

Bug no YouTube altera layout e remove recomendações em formato carrossel

Por| 31 de Outubro de 2019 às 15h16

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Tudo sobre YouTube

Nesta quinta-feira (31), algumas pessoas começaram a estranhar uma mudança na interface para a web do YouTube, deixando de lado a maior parte das visualizações em carrossel para uma linha vertical, com um vídeo em cima de outro. Depois da repercussão, a própria empresa divulgou que tudo não passava de um bug.

Na mudança, ou bug, cada miniatura de vídeo vinha acompanhada do nome do canal, quantidade de visualizações, há quanto tempo foi publicado e uma breve descrição. O que permanecia com a visualização em carrossel eram as últimas notícias, que estão logo no começo da tela, e os vídeos em alta.

A mudança não fazia muito sentido para o alcance do YouTube, visto que é preciso de muito trabalho para conferir poucas recomendações, cerca de apenas três por tela, deixando um bom espaço em branco.

Continua após a publicidade

"Se a sua página inicial do YouTube está mostrando os vídeos em uma lista de visualização (em vez da grade), isso não é uma mudança intencional e estamos trabalhando para consertar. Obrigado por todos os seus avisos, vamos compartilhar uma nova atualização quando o problema for resolvido", contou o YouTube em sua conta no Twitter.

Fonte: 9to5Google