Assista a vídeos do Youtube em sincronia com amigos que estão distantes

Por que assistir a videos do Youtube sozinho quando você pode criar um grupo e, assim, assistir junto com amigos distantes aos mesmos vídeos em reprodução? Existem muitos sites que permitem que você sincronize e compartilhe vídeos do Youtube para assistir junto com outras pessoas. Os sites que você vai conhecer a seguir são livres de anúncios, das exigências de registro e muito fáceis de usar. Confira a seguir 3 dos melhores sites desse segmento: Let´s Gaze, MyCircle.tv e ShareTube:

Let´s Gaze

Ao abrir o Let´s Gaze, você é apresentado a um site com um design simples e elegante. Clicando em Instant Demo, você assistirá a um vídeo de demonstração rápida. Optando por Start Gazing, você tem a possibilidade de convidar um amigo para assistir a um vídeo local do seu computador ou a um vídeo do Youtube juntos. O seu convite pode ser enviado via Facebook, email, ou você pode copiar e colar o link em qualquer plataforma para que seu amigo o acesse. Quando seu amigo abre o link, você pode então iniciar uma reprodução, mas se você quiser abrir um vídeo local de sua máquina com o Let´s Gaze, ambos os usuários precisarão ter uma cópia do vídeo para assistir juntos.

A reprodução no Let´s Gaze é apresentada em uma tela grande, livre de qualquer anúncio. Possui uma pequena janela de chat que você pode ativar e desativar. Ambas as pessoas podem pausar, saltar para frente ou para trás o vídeo em exibição, mas apenas a pessoa que enviou o convite pode escolher outro vídeo. o Let´s Gaze também limita o compartilhamento a apenas uma pessoa e não permite que você faça uma playlist de reprodução, além de não funcionar em tablets e telefones, apenas em computadores.

sharetube, letsgaze

MyCircle.tv

Dentre os três sites apresentados aqui, o MyCircle.tv tem o projeto mais versátil. A Home é cheia de imagens artísticas e a página de reprodução possui dois grandes anúncios. Se isso não for problema para você, com esse serviço poderá compartilhar vídeos não só do Youtube, mas também do DailyMotion, Vimeo e SoundCloud.

Para utilizar o MyCircle.tv, digite a URL do vídeo que quer compartilhar e em seguida convide outras pessoas via Facebook, Twitter ou email para a sua "sala de exibição". Você pode compartilhar também o código dessa sua "sala de exibição" para os amigos que podem acessá-la a partir da homepage do MyCircle.tv.

O MyCircle.tv não possui video chat, mas possui uma caixa de bate-papo para textos e uma opção que permite conversas com áudio. O serviço funciona para dispositivos móveis mas sem a função de conversas em áudio. Você pode criar listas de reprodução e convidar mais de uma pessoa para a "sala de exibição". Você também pode definir quem dos seus amigos pode controlar a exibição dos vídeos ou bloquear essa função, assim somente o criador da "sala" poderá escolher o que vai ser reproduzido.

sharetube, letsgaze

ShareTube

ShareTube é o mais simples dos serviços apresentados aqui. Ele funciona apenas para vídeos do Youtube e para convidar amigos você tem apenas que copiar e colar ou compartilhar o nome da sua "sala" com eles. Ele não tem opções de bate-papo em vídeo ou áudio, somente chats de texto. Também não funciona em dispositivos móveis. No entanto, você pode convidar várias pessoas para participar de sua "sala" e também pode criar playlists de exibição.

Para configurar uma "sala" no ShareTube, você precisa dar um nome a ela (com apenas letras e números, sem espaços) e clicar no botão "Make a room". Então você deve escolher um nome de usuário para usar o chat, mas não precisa se registrar com email ou qualquer outro requisito.

Com a sua sala configurada, você então pode inserir uma URL de um vídeo do Youtube para começar a exibição ou procurar no próprio Youtube o seu vídeo. Você não vai encontrar um botão para convidar as pessoas, o que deve fazer é copiar a URL do seu navegador e enviá-la para os seus amigos, ou apenas informá-los do nome da sua "sala" e eles mesmos poderão achá-la pelo ShareTube.

sharetube, letsgaze

Curtiu esse serviço? Dê sua opinião em um comentário.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.