Aproveita que é de graça! Dicas gratuitas de maio [2019]

Por Patrícia Gnipper | 30 de Maio de 2019 às 13h54

Maio chegando ao fim, então é hora de preparar mais uma lista com serviços, cursos, sites interessantes e coisas legais que você pode curtir na internet sem pagar nada por isso. Afinal, fim de mês costuma ser aquele aperto danado, e é sempre legal descobrir opções para passar o tempo sem tirar um centavo do bolso.

Astronomia em LIBRAS

Ciência ao alcance de todos: essa é a proposta do canal Astronomia em LIBRAS no YouTube, criado pelo astrônomo amador Bruno Xavier. Mais de 70 videoaulas sobre o tema constam em seu canal, abordando assuntos relacionados ao universo para que pessoas com deficiência auditiva também possam aprender em vídeo com a Língua Brasileira de Sinais.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Curso de fotografia com selo Harvard de qualidade

A Universidade de Harvard disponibiliza um curso de introdução à fotografia digital de graça na internet. Em inglês, o curso é fruto de uma parceria com o Alison.com, plataforma de ensino virtual. Os criadores do curso prometem que, estudando os 13 módulos (que exigem de 10 a 15 horas para tal), os alunos serão capazes de dominar uma câmera digital profissional, e no final do curso há um teste de conclusão — acertando mais de 80% das perguntas, o diploma é emitido.

Aprendendo IA com a Microsoft

Já a Microsoft está oferecendo em português alguns cursos virtuais voltados à inteligência artificial em sua plataforma chamada AcademIA. São 12 módulos gratuitos que abordam desde a introdução à tecnologia, até a linguagem de programação e suas aplicações. Ainda, o site oferece outros cursos de inovação e nuvem.

Mapas táticos de fantasia medieval

Um dos mapas criados pelo artista

O artista Zatnikotel decidiu criar e disponibilizar em seu Deviantart 16 mapas táticos de fantasia medieval, que podem ser baixados de graça. Fãs de miniaturas usam mapas do tipo como cenário de ação em combates, e por isso diversos campos de batalha e mapas cheios de coisas a serem exploradas são interessantes. Os mapas do artista são, ainda por cima, conectáveis entre si!

Encontrando o que assistir

Se você fica muito tempo navegando no catálogo de serviços como a Netflix em dúvida de o que escolher para assistir em seguida, o site Lazyday pode ajudá-lo. Em inglês, ele mostra títulos que estão disponíveis nos serviços de streaming mais populares, e você pode navegar por categorias ou digitar um termo específico na busca para ver as sugestões. Ainda, é possível adicionar filmes a uma watchlist para não esquecer, bem como conferir trailers e informações sobre cada produção.

Pesquisamos por filmes com batalhas espaciais e estas foram as primeiras sugestões

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.