Aprenda a apagar o histórico "Gostei" na sua conta do Youtube

Por Dimitri Pereira

Tanto o Facebook como o Youtube possuem uma ferramenta - aquele polegar de "curtir" - que serve para você sinalizar a sua opinião ao dono do conteúdo. Essas opiniões só podem ser dadas se o usuário estiver logado em sua conta e, para cada publicação, pode opinar apenas uma vez. No Youtube, ao avaliar um conteúdo como "gostei" ou "não gostei", não é revelado ao dono do vídeo seu nome de usuário, seu voto é apenas um número e só você tem esse dado.

Todas as vezes que você avalia qualquer vídeo do Youtube como "gostei" ou "não gostei", clicando naqueles "joinhas" abaixo do vídeo, o Youtube adiciona o vídeo a um histórico dentro do seu perfil em uma playlist específica para que você possa ver os conteúdos novamente. Por padrão, essa playlist é exibida em sua página e pode ser vista por outros usuários também.

Para mudar isso, você pode ir nas configurações da conta e alterar a privacidade das suas playlists. Porém, se a intenção é apagar de vez a lista "gostei", aprenda a seguir em alguns passos bem simples.

Passo 1. Faça o login em sua conta do Youtube, depois acesse qualquer vídeo e note abaixo dele à direita as mãozinhas sinalizando "positivo" e "negativo" com os polegares para cima ou para baixo. Clique em "gostei" (polegar para cima) e veja que ele ficará azul.

playlist youtube apagar

Passo 2. Volte à página inicial do Youtube e clique no ícone de três linhas no canto superior esquerdo. O Menu vai se abrir, em seguida clique em "Biblioteca".

playlist youtube apagar

Passo 3. Você verá que existe uma playlist chamada "Vídeos marcados como Gostei".

playlist youtube apagar

Passo 4. Acesse a lista clicando nela. Para remover qualquer vídeo dessa lista, passe o mouse sobre ele e verá que no fim da mesma linha aparecerá um "x". Clique sobre o "x" (remover) e o vídeo será excluído da playlist.

playlist youtube

Pronto! Muito fácil, não? Essa dica foi útil? Deixe um comentário.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.