WikiLeaks está fora do ar devido a ataques

Por Redação | 08.08.2012 às 21:45

Segundo tweets divulgados no perfil do Twitter do site WikiLeaks, a organização sem fins lucrativos está sofrendo ataques de hackers desde o último dia 03 de agosto. Os ataques seriam o motivo do site estar fora do ar.

O WikiLeaks é conhecido por abrir ao público documentos vazados do governo e também de grandes empresas. O blog oficial que mantém notícias atualizadas sobre o que está acontecendo no site diz que o fechamento temporário da página se deve a um ataque de negação de serviço (DDoS).

Computadores zumbis, infectados por vírus, estariam sendo usados para inundar o site do WikiLeaks com solicitações de acesso, o que causou uma sobrecarga no sistema.

Os fundadores do projeto especulam que o motivo dos ataques seja prevenir futuras revelações. Ou seja, seria uma resposta à divulgação de documentos sobre o regime sírio de Bashar al Assad ou ao ataque que realizaram ao site da empresa de inteligência global Stratfor no início do ano.

Ainda não se sabe ao certo quem está por trás dos ataques, mas ainda é possível acessar o conteúdo do site por meio de cópias em outros servidores.