Torcedores já tiraram mais de 38 milhões de fotos nos estádios da Copa

Por Redação | 03 de Julho de 2014 às 17h37
photo_camera Reprodução

Você já deve ter escutado na mídia nos últimos dias que é surpreendente o número de selfies tiradas nos estádios durante os jogos da Copa do Mundo 2014. Essa consequência é mais do que esperada: todos querem registrar o momento histórico de ter participado de uma Copa do Mundo no seu país, além de, claro, poder compartilhar a ocasião com os amigos através das redes sociais.

De acordo com informações divulgadas nesta quarta-feira (02) pelo Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal (SindiTelebrasil), os torcedores que foram aos estádios para acompanhar os jogos das oitavas de final da Copa do Mundo realizaram cerca de 500 mil ligações telefônicas e enviaram 6,5 milhões de fotos. Desde o início do evento mundial, 38,5 milhões de fotos já foram enviadas dos 12 estádios participantes.

Durante as partidas das oitavas de final, o maior tráfego de dados registrou uma média de 8 mil fotos enviadas por minuto. Contudo, este não foi o maior recorde. O maior número de envios aconteceu durante o último jogo da seleção brasileira na 1ª fase – Brasil x Camarões –, quando os torcedores presentes no Estádio Nacional, em Brasília, enviaram ou postaram 1,6 milhão de fotos nas redes sociais.

Somando todas as 56 partidas do mundial disputadas até as oitavas de final, o maior volume de dados trafegados se concentrou na tecnologia 3G. Mais de 4 mil antenas foram instaladas pelas operadoras de telefonia nas arenas que recebem os jogos da Copa. Para a instalação da infraestrutura de telefonia móvel e banda larga, as prestadoras fizeram uma parceria para a implantação de um projeto único, com investimentos de R$ 226 milhões e infraestrutura compartilhada.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.