Skype inicia correção do bug de suas mensagens

Por Redação | 17 de Julho de 2012 às 14h15

Aos usuários do Skype que enviaram sem querer um link "cuidado ao abrir" para o chefe da empresa ou escreveram para a pessoa errada que a amavam: aqui está toda a explicação.

O serviço de mensagens por voz e vídeo publicou em seu blog nesta manhã que as providências para correção do bug de mensagens erradas Skype - que estava causando o maior barulho no serviço nos últimos dias - já estão sendo tomadas, e que o problema será resolvido o mais rápido possível.

Skype

O que aconteceu no Skype trouxe constrangimento para muitos usuários. Ao digitar uma mensagem para uma pessoa, ela poderia chegar para outro contato da lista. E, dependendo do teor dessa mensagem ou do destinatário, a situação poderia se complicar. E complicou, de fato, para muita gente. O bug tem ocorrido desde a última atualização do Skype, que travava durante uma sessão de chat. Depois do travamento, a última mensagem escrita poderia ser enviada a um contato totalmente diferente daquele da conversa.

O Skype, que hoje é da Microsoft, não consegue calcular com exatidão quantas pessoas foram afetadas pelo bug - mas acredita que não foram muitas. As versões "bugadas" incluem as últimas atualizações do Skype para Windows, Mac, Linux e Windows Phone. Os usuários de Windows já podem voltar a usar o Skype sem medo, enquanto os demais esperam mais alguns dias para que o problema seja consertado nas outras plataformas. Caso apareça o pedido para alguma atualização, a dica é: façam logo!

O Skype também afirmou que nem todos os seus produtos foram afetados por este erro, como o Skype 5.9 para Windows, o Skype 2.8 para Android e o Skype 4.0 para iOS.

As reclamações sobre mensagens enviadas a outros contatos podem ser vistas em um fórum do Skype.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!