Skype confirma bug que envia mensagens para os contatos errados

Por Joyce Macedo | 16 de Julho de 2012 às 15h25
Tudo sobre

Skype

Diversos usuários do Skype têm reclamado no fórum de suporte do serviço, e a queixa é basicamente a mesma: após realizar uma atualização no programa, disponível no mês de junho, diversas mensagens instantâneas estão sendo enviadas para pessoas aleatórias de suas listas de contato.

Isso implica uma grave violação da privacidade de seus usuários, afinal pessoas estão recebendo mensagens que não eram direcionadas a elas e, pior ainda, podem ser extremamente confidenciais.

Depois de repetidas reclamações o Skype se manifestou assumindo que está ciente do problema e trabalhando em uma correção para o bug. Confira o comunicado na íntegra, divulgado pelo site Engadget:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

"Estamos cientes de que, em circunstâncias raras, mensagens instantâneas entre dois contatos podem ser enviadas a um terceiro contato acidentalmente. Estamos lançando uma correção para esse problema nos próximos dias e iremos notificar os usuários a baixar uma versão atualizada do Skype."

E você, havia notado este problema em sua conta do Skype?

Skype
Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.