Site mostra onde estão todos os aviões comerciais do mundo, em tempo real

Por Redação | 22 de Setembro de 2012 às 12h58

Um site, intitulado Flightradar24, permite que os usuários acompanhem o status de cada voo, em tempo real, em um mapa.

O Flightradar24 permite que os usuários acompanhem a maioria das aeronaves que circulam pelo globo, desde voos comerciais até aviões militares. O site é atualizado a cada segundo e os usuários poderão acompanhar toda a rota do voo, da sua decolagem até sua aterrissagem.

O serviço utiliza as informações públicas da Administração Federal de Aviação dos Estados Unidos e coleta os dados de transmissão (ADS-B). Apenas 60% dos aviões civis carregam o ADS-B, ou seja, o site não consegue monitorar cem por cento de todos os voos que ocorrem ao redor do mundo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Flightradar24

Os usuários também poderão monitorar todas as atividades de um determinado aeroporto

Segundo o Ubergizmo, infelizmente, a cobertura do serviço é melhor nos Estados Unidos e na Europa, já que em outros lugares a transmissão de dados pelo ADS-B não é comum.

Além disso, os usuários poderão obter informações adicionais sobre o voo como, por exemplo, modelo do avião, número de série, companhia aérea entre outros dados através do site. E os usuários ainda poderão escolher acompanhar as atividades a partir de um determinado aeroporto.

O Flightradar24 também está disponível para aparelhos equipados com iOS e Android, levando as mesmas funções do site diretamente para tela de smartphones e tablets. O seu aplicativo, disponível na iTunes App Store e no Google Play por US$ 0,99 (cerca de R$ 2), também traz recursos de realidade aumentada, permitindo que os usuários apontem a câmera dos seus aparelhos para um determinado modelo de avião e obtenham diversas informações.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.