O que é hotspot?

Por Redação

Hotspot é a denominação de um determinado local onde uma rede sem fio (tecnologia Wi-Fi) está disponível para ser utilizada. Alguns desses pontos são oferecidos de maneira gratuita, como em bares, cafeterias, restaurantes e outros estabelecimentos. Ainda existem os hotspots que são cobrados, como acontece em aeroportos e hotéis.

Esses pontos geralmente são encontrados em locais públicos, com grande tráfego de pessoas, onde é possível conectar-se à internet por meio do Wi-Fi seja em computadores portáteis, smartphones, tablets ou outros dispositivos.

Para evitar problemas de segurança e outros relacionados, é preciso que se tenha cuidado no momento da escolha do ponto de distribuição de acesso à internet, visto que quem controla o hotspot possui acesso ao conteúdo dos aparelhos que estão conectados à rede.

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Atualmente, muitos smartphones também podem ser utilizados como hotspots, porque possuem uma tecnologia que permite que outros dispositivos se conectem à internet utilizando a conexão de dados de um smartphone.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.