O que é e como remover o PSafe?

Por Leonardo Marafioti

Atualização (05/02/2014): A assessoria da PSafe entrou em contato com o Canaltech para informar que a empresa não faz mais a co-instalação do software.

-------------------------------------------

O PSafe Total é um programa que agrupa uma série de utilidades para a segurança do seu computador, como antivírus, otimizador de desempenho, etc. Porém, esse programa é oferecido para o usuário durante a execução de instaladores de softwares e muitos usuários instalam sem antes ler os termos de uso.

Neste tutorial iremos aprender a como desinstalar o PSafe do computador de uma maneira simples e fácil.

Primeiramente precisaremos instalar o CCleaner, um programa que poderá melhorar o desempenho do computador ao eliminar arquivos desnecessários que estão ocupando espaço útil.

Passo 1

Após instalar o CCleaner, feche todos os navegadores que estiverem sendo utilizados. Logo após, abra o CCleaner, clique em "Ferramentas" e depois em "Desinstalar".

PSafe1

Localize o programa PSafe e clique no botão "Desinstalar" no lado direito da tela.

PSafe2

Passo 2

Após realizar todo o processo de desinstalação do programa, clique no menu "Limpeza" e depois no botão "Executar limpeza". Irá começar um processo demorado de identificação e exclusão de arquivos que estão ocupando espaço em seu computador.

PSafe3

Passo 3

Quando acabar esse processo, clique em "Registro" e depois clique no botão "Procurar Erros". Vários registros de erros irão ser procurados. Depois disso, clique no botão à direta, "Corrigir erro(s) selecionado(s)".

PSafe4

No fim dos 3 passos, o PSafe deverá ter sido excluído de seu computador sem maiores problemas.

Se você tem algum programa indesejado ou malware/spyware que não consegue remover e precisa da nossa ajuda, nos pergunte enviando um e-mail para duvidas@canaltech.com.br.

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.