Nike supera a patrocinadora da Copa, Adidas, nas redes sociais

Por Redação | 04.07.2014 às 12:52

Assim como em todos os grandes eventos esportivos, a Copa do Mundo se torna um grande combustível para incendiar a competição entre as marcas de material esportivo. Não poderia ser diferente com as duas maiores companhias do seguimento, a americana Nike e a alemã Adidas.

Segundo uma pesquisa elaborada pela R18 com a ferramenta Airstrip, é possível analisar que a guerra das empresas gerou 294.111 posts no Twitter, Instagram e Facebook. A pesquisa foi gerada com base nos dados adquiridos no período de 5 a 29 de junho.

O infográfico abaixo (clique na imagem para ampliar) mostra que o número de menções à Nike é maior do que as interações relacionadas à Adidas. A empresa americana foi a marca mais comentada, com 95.401 posts, seguida por Adidas, Puma e Penalty.

Infográfico - Marcas esportivas

É possível notar também as camisas mais mencionadas pelos internautas. Neste aspecto, a camisa da Seleção Brasileira, fabricada pela Nike, é a que recebeu mais citações. Entre as quatro primeiras – Brasil, Alemanha, Croácia e Argentina – duas são promovidas pela Nike e duas pela Adidas, mostrando a real disputa entre as empresas.

A também alemã Puma foi a que conseguiu a melhor porcentagem relacionada à recepção positiva dos internautas à marca com 84%. Adidas obteve 79% no mesmo critério e Nike 74%. A pesquisa analisou 104.549 usuários, sendo 56% do sexo masculino.

Fonte: http://www.tecmundo.com.br/m/58638.htm