Nada de Faroeste, agora a vez é do 'Dragon Quest Caboclo'

Por Redação | 09.06.2013 às 14:00 - atualizado em 10.06.2013 às 11:02

Os irmãos Marcos e Matheus Castro estão encantando os nerds e geeks de todo o Brasil com seu mais novo vídeo no YouTube, o 'Dragon Quest Caboclo'. O vídeo traz uma paródia da música 'Faroeste Caboclo', da Legião Urbana, contando a história da série de games oitentista Dragon Quest. O resultado é fantástico.

Eles aproveitaram a recente onda de filmes que colocou a banda de Renato Russo e companhia em alta para para criar a última música da série 'Um joystick, um violão'. Mas não foi só isso que inspirou a dupla na criação da paródia. De acordo com uma entrevista concedida ao jornal O Globo, Matheus Castro explicou que uma mensagem em um de seus vídeos se tornou um desafio:

"O público da internet pode se blindar e falar as verdades mais duras e cruéis nos comentários, e sempre tem aquele troll que quer zombar. Em um desses comentários, pediram, rindo, para fazer ‘Faroeste Caboclo’. Ele [Marcos] aceitou o desafio e fez a música sozinho em um dia".

Se gostar do resultado do vídeo e quiser (tentar) aprender a letra inteira de Dragon Quest Caboclo, é só conferir na página de Marcos Castro no Facebook.