Editar vídeos no YouTube ficou mais fácil

Por Luciana Zaramela

A ferramenta de edição de vídeos foi implementada no YouTube no ano passado, e agora ela se tornou mais fácil de usar e mais intuitiva.

Nesta terça (7), uma nova atualização touxe para o portal de vídeos uma interface bacana e bastante simples para aqueles que curtem editar seus vídeos sem sair do site. Agora o editor traz um modo de visualização rápida de todos os filtros disponíveis, e enquanto você estiver editando um vídeo, basta verificar uma previsualização interativa, em tempo real, das alterações que você fizer.

O editor do YouTube oferece vários recursos encontrados nos programas de edição de vídeo, como possibilidade de adicionar trilha sonora e efeitos de transição ao videoclipe. No entanto, difere dos programas de edição em um quesito: você só pode editar uma faixa de vídeo, em vez de várias - e ainda não pode controlar como as transições mais longas devem rolar durante o vídeo ou entre dois clipes do mesmo vídeo.

Você poderá reverter sua edição ao formato original do vídeo a qualquer momento, até atingir 10.000 visualizações. Depois que passar da marca das 10.000, ainda pode acessar seu upload original e salvá-lo com um novo nome, mas a versão editada não pode ser alterada.

O novo editor de vídeo do YouTube está sendo disponibilizado gradativamente para todos os usuários do portal. Verifique os novos recursos clicando em Gerenciador de Vídeos > Editor de Vídeo e veja as melhorias!

E aí, o serviço já está disponível para você? O que achou dele?

Instagram do Canaltech

Acompanhe nossos bastidores e fique por dentro das novidades que estão por vir no CT.