Editar vídeos no YouTube ficou mais fácil

Por Luciana Zaramela | 10 de Agosto de 2012 às 13h20

A ferramenta de edição de vídeos foi implementada no YouTube no ano passado, e agora ela se tornou mais fácil de usar e mais intuitiva.

Nesta terça (7), uma nova atualização touxe para o portal de vídeos uma interface bacana e bastante simples para aqueles que curtem editar seus vídeos sem sair do site. Agora o editor traz um modo de visualização rápida de todos os filtros disponíveis, e enquanto você estiver editando um vídeo, basta verificar uma previsualização interativa, em tempo real, das alterações que você fizer.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O editor do YouTube oferece vários recursos encontrados nos programas de edição de vídeo, como possibilidade de adicionar trilha sonora e efeitos de transição ao videoclipe. No entanto, difere dos programas de edição em um quesito: você só pode editar uma faixa de vídeo, em vez de várias - e ainda não pode controlar como as transições mais longas devem rolar durante o vídeo ou entre dois clipes do mesmo vídeo.

Você poderá reverter sua edição ao formato original do vídeo a qualquer momento, até atingir 10.000 visualizações. Depois que passar da marca das 10.000, ainda pode acessar seu upload original e salvá-lo com um novo nome, mas a versão editada não pode ser alterada.

O novo editor de vídeo do YouTube está sendo disponibilizado gradativamente para todos os usuários do portal. Verifique os novos recursos clicando em Gerenciador de Vídeos > Editor de Vídeo e veja as melhorias!

E aí, o serviço já está disponível para você? O que achou dele?

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.