Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

DreamWorks e YouTube lançam programa diário com os melhores do serviço

Por| 14 de Janeiro de 2014 às 14h30

Link copiado!

DreamWorks e YouTube lançam programa diário com os melhores do serviço
DreamWorks e YouTube lançam programa diário com os melhores do serviço

A DreamWorks Animation se uniu ao YouTube para criar um novo show oficial da rede social. No programa diário YouTube Nation, os melhores clipes hospedados no site todos os dias receberão destaque especial, em edições que duram cinco minutos e serão apresentadas por Jacob Soboroff. Veterano em programas virtuais, ele é um dos produtores e criadores do braço de vídeos ao vivo do site The Huffington Post.

A estreia está marcada para a 0h desta quarta-feira (15) no canal oficial do YouTube Nation, que ainda não está disponível. Além disso, o show será destaque no Spotlight, o canal oficial onde a rede social já indica os melhores e mais interessantes vídeos do momento, além de exibir os que estão chamando mais a atenção dos usuários.

A ideia, segundo o produtor Jeffrey Katzenberg em entrevista ao jornal Los Angeles Times, foi criar um farol que indique aos usuários o que há de melhor entre as milhares de horas de vídeo hospedadas todos os dias no site. O conteúdo do YouTube Show será selecionado por um grupo de curadores dedicados diariamente à tarefa.

Qualquer tipo de conteúdo pode acabar aparecendo no YouTube Nation, desde grandes curtas postados no site até vlogs simples sobre assuntos polêmicos que estejam em voga no momento. Katzenberg também deixa claro que, apesar de estar sendo produzido pela DreamWorks, o show terá conteúdo totalmente imparcial e não é afiliado a nenhum dos outros canais ou produções da empresa.

Continua após a publicidade

Para o site, o Nation também é uma boa oportunidade para atrair mais visitas e mostrar ao público os conteúdos de qualidade que sempre aparecem por lá. Para Robert Kyncl, diretor de conteúdo e operações do YouTube, a ideia é criar um hábito diário de consumo dos vídeos disponíveis no site. Ou seja, parece mais um passo do site para substituir a televisão na preferência dos usuários.