Dotcom afirma: 'Mega' será lançado no aniversário de fechamento do Megaupload

Por Redação | 26 de Outubro de 2012 às 16h47

Kim Dotcom manda o recado para os fãs e usuários ansiosos pela volta do serviço online de compartilhamento de arquivos: o 'Mega' fará sua estreia na internet no dia do aniversário de fechamento de seu antecessor, o Megaupload. Saiu no TorrentFreak.

A novidade ecoou por toda a web e partiu do Twitter de Kim Dotcom, que escreveu a seguinte frase: "ANÚNCIO: O novo Mega será lançado exatamente um ano após o incidente", referindo-se ao dia do fechamento do Megaupload.

Dotcom twitter mega

A data será, portanto, 19 de janeiro de 2013 - um ano após o serviço original ter sido cancelado pelo FBI e saído do ar. Com as hashtags #MansionPressConference e #DoomsdayLaunchButton, Dotcom quis dizer que haverá uma conferência de imprensa em sua mansão, além de um novo botão que 'ativa o lançamento do dia do juizo final'. Tal botão é uma alusão ao que a polícia dizia sobre Dotcom, alegando que ele possuía uma ferramenta capaz de apagar todas as provas de pirataria com um simples gesto.

O novo serviço deve trazer tudo que o Megaupload oferecia, além de uma dose redobrada de privacidade, que será oferecida tanto para os usuários quanto para o local de hospedagem dos arquivos e para o próprio Dotcom. Os arquivos enviados ao serviço serão criptografados e os usuários terão uma chave de desbloqueio (desencriptação) de arquivos para poder acessá-los após o download.

Os antigos usuários do Megaupload esperavam que o 'Mega' oferecesse acesso a seus antigos arquivos antes hospedados nos servidores, mas infelizmente isso não irá acontecer. Mesmo que Dotcom esteja tentando convencer os tribunais a auxiliar os usuários a recuperarem seus dados, o novo serviço deverá começar do zero.

Um detalhe que ainda permanece obscuro é o nome do domínio em que o 'Mega' iniciará suas operações, já que o domínio Megaupload foi apreendido e encontra-se indisponível. Segundo Dotcom, ainda não foi escolhido o nome nem o domínio. Ele diz ter registrado algumas opções que cairiam bem com o novo serviço e com seu outro novo site, o Megabox.

Para todos os efeitos, vamos aguardar até o dia 19 de janeiro de 2013.

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.