Dotcom afirma: 'Mega' será lançado no aniversário de fechamento do Megaupload

Por Redação | 26 de Outubro de 2012 às 16h47

Kim Dotcom manda o recado para os fãs e usuários ansiosos pela volta do serviço online de compartilhamento de arquivos: o 'Mega' fará sua estreia na internet no dia do aniversário de fechamento de seu antecessor, o Megaupload. Saiu no TorrentFreak.

A novidade ecoou por toda a web e partiu do Twitter de Kim Dotcom, que escreveu a seguinte frase: "ANÚNCIO: O novo Mega será lançado exatamente um ano após o incidente", referindo-se ao dia do fechamento do Megaupload.

Dotcom twitter mega

A data será, portanto, 19 de janeiro de 2013 - um ano após o serviço original ter sido cancelado pelo FBI e saído do ar. Com as hashtags #MansionPressConference e #DoomsdayLaunchButton, Dotcom quis dizer que haverá uma conferência de imprensa em sua mansão, além de um novo botão que 'ativa o lançamento do dia do juizo final'. Tal botão é uma alusão ao que a polícia dizia sobre Dotcom, alegando que ele possuía uma ferramenta capaz de apagar todas as provas de pirataria com um simples gesto.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O novo serviço deve trazer tudo que o Megaupload oferecia, além de uma dose redobrada de privacidade, que será oferecida tanto para os usuários quanto para o local de hospedagem dos arquivos e para o próprio Dotcom. Os arquivos enviados ao serviço serão criptografados e os usuários terão uma chave de desbloqueio (desencriptação) de arquivos para poder acessá-los após o download.

Os antigos usuários do Megaupload esperavam que o 'Mega' oferecesse acesso a seus antigos arquivos antes hospedados nos servidores, mas infelizmente isso não irá acontecer. Mesmo que Dotcom esteja tentando convencer os tribunais a auxiliar os usuários a recuperarem seus dados, o novo serviço deverá começar do zero.

Um detalhe que ainda permanece obscuro é o nome do domínio em que o 'Mega' iniciará suas operações, já que o domínio Megaupload foi apreendido e encontra-se indisponível. Segundo Dotcom, ainda não foi escolhido o nome nem o domínio. Ele diz ter registrado algumas opções que cairiam bem com o novo serviço e com seu outro novo site, o Megabox.

Para todos os efeitos, vamos aguardar até o dia 19 de janeiro de 2013.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.