Publicidade

87% dos usuários do YouTube assistem a vídeos para aprender algo novo

Por| 09 de Novembro de 2018 às 10h45

Link copiado!

87% dos usuários do YouTube assistem a vídeos para aprender algo novo
87% dos usuários do YouTube assistem a vídeos para aprender algo novo
Tudo sobre YouTube

Uma pesquisa realizada pela Pew Research Center descobriu que pessoas de todas as idades usam o YouTube para diversas funcionalidades, principalmente descobrir como fazer algo que nunca fizeram antes e para fins de entretenimento. No entanto, grande parte desses usuários contam que encontram diversos vídeos falsos e problemáticos durante a navegação.

Cerca de 87% dos 4.594 entrevistados pela Pew Research dizem que o YouTube é importante no aprendizado de coisas novas. Segundo a pesquisa, esse benefício atinge todas as faixas etárias, sendo mais da metade usuários entre 18 e 29 anos, e 41% das pessoas com 65 anos ou mais dizendo terem aprendido com a plataforma de vídeos.

Ainda de acordo com o estudo, três a cada cinco entrevistados encontram vídeos em que as pessoas fazem algo perigoso e preocupante. Dois terços afirmam que se deparam com vídeos falsos apenas às vezes, enquanto 15% dizem encontrar esses conteúdos com frequência. No entanto, 53% dos entrevistados contam que, pelo menos, o YouTube é importante para ajudar a entender o que está acontecendo no mundo.

Recentemente, a plataforma de vídeos removeu mais de 17 milhões de vídeos que violaram suas políticas apenas no primeiro semestre deste ano, adicionando, ainda, recursos que exibem apenas notícias confiáveis, principalmente quando se trata de grandes eventos.

Continua após a publicidade

O estudo completo está disponível na página do Pew Research.

Fonte: Endgaget