6 sites para fazer um bom currículo

Por William Nascimento

Um bom currículo é fundamental para conquistar um emprego. Elaborar um currículo atraente, interessante e competitivo pode não ser uma das tarefas mais fáceis. Por isso, na internet, existem vários sites para que você desenvolva algo agradável e conquistador para o recrutador.

As 6 indicações abaixo são excelentes para que você consiga, por meio de seu currículo, trazer uma boa primeira impressão. Se você tem interesse em trabalhar em alguma área de criação, tenha a certeza que as dicas serão ainda mais valiosas.

Currículo

1.

Easel.ly

O Easel.ly é uma excelente ferramenta para criar currículos no formato infográfico. Mais de 400 mil pessoas já utilizaram este serviço para elaborar algum portfólio ou mesmo um documento de apresentação para uma empresa. As ferramentas presentes no serviço permitem uma customização bastante simples, sendo que o usuário só precisa arrastar e construir os seus próprios infográficos.

Com o Easel.ly você pode modificar cores, blocos, imagens e muitas outras coisas para deixar o currículo exatamente como você deseja. Desta forma você terá algo único e bastante criativo.

Currículo

2.

Kickresume

O objetivo principal deste serviço é criar um currículo organizado e bem elaborado em pouco tempo. Ele cumpre muito bem o que se propõe a fazer. Em alguns casos é possível criar um currículo em apenas dez minutos. Se você precisa entregar algo em pouco tempo, talvez o Kickresume seja a melhor opção.

Para utilizá-lo você pode se conectar por meio de sua conta no Facebook, ou realizar um simples cadastro. Aí, basta inserir as informações, ou se preferir, poderá importá-las de seu perfil no LinkedIn.

Currículo

3.

Visualize.me

Assim como o Easel.ly, o Visualize.me é uma opção para a criação de um currículo no formato de infográfico. Basta preencher alguns campos específicos, tais como seus conhecimentos e seu nível educacional e depois escolher um layout que mais lhe agrada. Se você tem interesse em criar um currículo atraente e não sabe muito de design, o Visualize.me é a escolha ideal.

Currículo

4.

CvMaker

Esta ferramenta se destaca pela simplicidade, diferentemente do Easel.ly e do Visualize.me.me. Para utilizá-lo você deve inserir suas informações para que o site faça todo o resto. Você poderá criar currículos nos formatos PDF, TXT e HTML.

Currículo

5.

Flavors.me

O Flavors.me é um dos serviços mais conhecidos do gênero. Com ele é possível criar um currículo ou portfólio de maneira bastante rápida. O serviço é gratuito, no entanto para criar uma url própria, ter acesso a estatísticas e à versão mobile é necessário pagar cerca de 20 dólares por mês. O serviço é ideal para freelancers que pretendem deixar seu currículo de forma pública na internet.

Currículo

6.

My Perfect Resume

Se você deseja algo mais simples e prático, o My Perfect Resume é uma ótima opção. Apesar de ser mais prático, a verdade é que o serviço não permite uma customização muito grande do currículo. Primeiro você deve escolher o design e depois é a vez de inserir suas informações. A ferramenta não permite que o usuário escreva, apenas escolha as opções pré definidas. Após a conclusão você pode fazer o download de seu currículo ou imprimí-lo.

As opções acima mencionadas são excelentes para aqueles que não conseguem ou ficam inseguros na hora de elaborar um bom currículo. Estes serviços online são de grande ajuda para conseguir a atenção dos recrutadores. Fique atento para escolher aquele que melhor combina com o seu perfil e com as características da vaga que você pretende ocupar.

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!