10 URLs secretas para facilitar a sua vida na internet

Reprodução

Para facilitar a nossa rotina na frente do computador, estamos sempre criando pastas de favoritos, fazendo anotações, salvando atalhos na barra de tarefas, entre outras atividades.

Algumas dessas tarefas podem levar algum tempo e, por isso, dar uma certa preguiça de concluir. Mas não se preocupe, pois existem alguns atalhos que com certeza vão facilitar o seu dia a dia na internet.

Confira abaixo 10 URLs que vão facilitar o seu dia a dia.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

1. Desconectar todos os aplicativos do seu Facebook

Depois de todos os problemas de segurança que o Facebook vem enfrentando, muitos usuários começaram a se preocupar com os aplicativos que estão autorizados a acessar os dados de sua conta.

Antes, era preciso deletar um por um e muitos nem sabiam que existia essa opção. Agora, se você quer fazer esse controle e acessar todos os aplicativos incorporados à sua conta do Facebook, basta clicar na URL do título deste tópico para fazer isso.

2. Corrigir suas recomendações de títulos na Netflix

Se você não está satisfeito com as recomendações que a Netflix está te mostrando, você pode alterar as suas preferências facilmente.

Acessando o link do título, você vai direto para uma página em que pode conferir tudo o que já foi assistido e eliminar as séries, filmes e documentários que você não gostou para que eles não influenciem nas suas próximas escolhas.

3. Recuperando arquivos deletados no Dropbox

Deletou arquivos que não deveria no Dropbox e precisa recuperá-los urgentemente? Tudo bem, basta clicar no link no título para ter acesso direto à recuperação.

Já logado em sua conta, a página vai mostrar tudo o que foi enviado para a lixeira nos últimos 30 dias, prazo máximo para recuperar arquivos excluídos no Dropbox.

4. Ler e-mails marcados como importantes no Gmail

Caso precise consultar um e-mail importante com urgência, o atalho acima leva você diretamente a eles. Os e-mails marcados como importantes são aqueles que você colocou uma estrela ao lado esquerdo do título.

Visualizando todos os seus e-mails, você pode executar ações individuais ou em demanda, da forma que preferir.

5. Recuperar playlists deletadas do Spotify

Lembrou daquela playlist de meses atrás que, por algum motivo, você deletou? Não se preocupe, pois elas continuam armazenadas no sistema do Spotify. Entrando no link acima, você é direcionado a elas e pode fazer a restauração quando quiser.

6. Histórico de pesquisas por voz no Google

Se precisar relembrar uma consulta importante feita no Google por comando de voz, basta acessar o link acima para conferir seu histórico. Clicando no botão play, você pode ouvir cada uma de suas buscas para fazê-las novamente.

7. Visualizar as listas públicas de um usuário no Twitter

O atalho acima vai te levar para as listas de qualquer usuário do Twitter, desde que elas estejam salvas como públicas. Note que o link está com o nome de usuário do Canaltech, então é preciso trocar e colocar aquele que você deseja verificar.

8. Conferir lista de vídeos adicionados para assistir depois no YouTube

Se você tem o costume de colocar alguns vídeos no YouTube para assistir depois, mas acaba esquecendo, o link acima vai exibir todos os conteúdos que você inseriu na lista.

Você pode clicar em "Assistir tudo" para ver todos de uma vez ou ainda assistir um de cada vez.

9. Checar todos os lugares que você já passou pelo Google Maps

Esse atalho pode ser um pouco assustador, mas para alguns pode ser útil. Usuários do Google Maps podem conferir um registro de todos os seus trajetos diários, sendo possível conferir os locais por dia, mês e ano.

10. Visualizando tags preferidas no Instagram

Para acompanhar as suas hashtags preferidas no Instagram, você não precisa acessar o app para fazer a busca. No link acima, troque "canaltech" pela tag que deseja buscar e confira todas as fotos relacionadas ao termo.

Já tem algumas dessas URLs salvas na sua barra de favoritos? Se tiver alguma para compartilhar, deixe aqui embaixo nos comentários!

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.