Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Casa Conectada: Google Assistente vai ampliar suporte à campainhas inteligentes

Por| 07 de Junho de 2020 às 13h37

Link copiado!

Casa Conectada: Google Assistente vai ampliar suporte à campainhas inteligentes
Casa Conectada: Google Assistente vai ampliar suporte à campainhas inteligentes
Tudo sobre Google

Entre as discussões sobre o mundo pós-pandemia está a possível volta à normalidade e também como a nossa relação com o ambiente doméstico mudou. Aproveitando desse momento, a Google tem investido para que a sua assistente virtual se integre cada vez mais com dispositivos inteligentes como freezes e climatizadores, por exemplo.

Ao que tudo indica, a gigante das buscas se prepara para adicionar novas categorias e, conforme apurado pelo 9to5Google, na documentação de reconhecimento dentro do assistente pessoal foram encontradas as categorias “Doorbell” e “Styler”, que correspondem a campainhas inteligentes e dispositivos voltados para estilo e beleza, como pranchas, escovas elétricas e modeladores de cachos.

No entanto, como é possível observar nas imagens abaixo, publicadas por engano e removidas horas depois, há um aviso em vermelho indicando sigilo através da sigla "EAP" (Programa de Acesso Antecipado). Ou seja, isso quer dizer que ainda não é possível controlar tais aparelhos por comando de voz, mas sim que as fabricantes e desenvolvedores já podem começar a testar soluções inteligentes para estes dispositivos.

Continua após a publicidade

Máquina de lavar ainda mais 'smart'

Analisando as descrições, podemos esperar uma maior compatibilidade com dispositivos como o Nest Hello, anunciado em 2017 com a capacidade de identificar as pessoas que o usuário conhece e informar que a mesma está em sua porta, dispensando a necessidade perguntar “quem é?”. Contudo, a explicação para o “Styler” causa um pouco de ambiguidade entre dispositivos de beleza e de lavagem:

“O Styler é um dispositivo exclusivo que atualiza as roupas através de vapor e higienização. Muitas de suas funcionalidades são semelhantes às de uma lavadora/secadora, incluindo a capacidade de iniciar, parar e pausar, ajustar vários modos e configurações e fornecer informações sobre seu estado atual de funcionamento”.
Continua após a publicidade

Se consideramos que a maioria dos dispositivos compatíveis com a Google Assistente são voltados para tornar a sua casa mais conectada, e também que dispositivos de beleza inteligentes estão começando a surgir no mercado agora, faz mais sentido que essas entradas realmente sejam relacionadas à máquinas de lavar roupa, e não chapinhas de cabelo.

Fonte: 9to5Google