Publicidade

X, de Elon Musk, veta treinamento de IA com posts da rede social

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Ricardo Syozi/Canaltech
Ricardo Syozi/Canaltech

O X, rede social de Elon Musk, alterou os termos para desenvolvedores a fim de vetar que outras empresas usem o conteúdo da plataforma para treinar modelos de linguagem de inteligência artificial (IA)

A nova medida estipula que os desenvolvedor da empresa não devem "usar [ou deixar que usem] a API X ou o conteúdo do X para ajustar ou treinar um modelo de base ou de fronteira". 

Tal determinação limita o acesso de dados para treinamento apenas para a xAI, empresa de Musk, que comprou a plataforma e controla também o Grok, modelo de IA disponível na rede social.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

X alterou regra depois de liberar acesso de terceiros a dados

Em 2024, o X alterou a política de compartilhamento de dados de usuários com terceiros, alegando que, se o usuário não se opusesse ao uso, desabilitando o compartilhamento, os destinatários das informações poderiam "usá-las para seus próprios fins", incluindo, por exemplo, para treinar seus modelos de inteligência artificial". 

Antes disso, em 2023, a empresa também havia alterado sua política de uso de dados dos usuários para o treinamento do Grok.  

Leia mais:

VÍDEO: Por que as gigantes de tecnologia aparecem em casos antitruste? O que é isso e o que significa?

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*