Publicidade

Sony e Microsoft trabalham juntas em novas câmeras turbinadas com IA

Por| 19 de Maio de 2020 às 23h00

Link copiado!

Windows Report
Windows Report

Sony e Microsoft estão trabalhando juntas em câmeras com inteligência artificial (IA), segundo um anúncio feito pelas companhias nesta terça-feira (19). A gigante japonesa vai usar os recursos da nuvem Azure em seu novo sensor de imagem, o IMX500, que vem com um chip integrado capaz de processar informações em tempo real. A novidade deve impulsionar o uso da realidade aumentada, porque será possível, por exemplo, mapear a quantidade de pessoas em um ambiente ou contabilizar o número de itens em uma prateleira.

O IMX500, que tem foco para clientes corporativos, terá também um app complementar, desenvolvido com a Internet das Coisas da Azure. O utilitário deve oferecer análises em tempo real, para simplificar fluxos de trabalho. Os alvos dessa empreitada são os fabricantes de hardware que desejam adicionar câmeras de IA às suas ofertas e fornecedores independentes de software especializados em visão computacional e análise de vídeo.

Continua após a publicidade

"Ao vincular a inovadora tecnologia de imagem e sensoriamento da Sony aos excelentes serviços de IA em nuvem da Microsoft, vamos oferecer uma plataforma poderosa e conveniente para o mercado de câmeras inteligentes”, afirmou em comunicado Terushi Shimizu, executivo da Sony.

Empresa anunciam parceira para jogos em nuvem

A Microsoft e a Sony anunciaram também uma nova parceria focada em jogos na nuvem — reafirmando um compromisso que já havia sido revelado no ano passado. Esse trabalho conjunto deve servir para melhorar a experiência geral do straming de games e conteúdo. E, com o poder combinado das gigantes, aliado aos recursos da Azure, devem bater de frente com o Google Stadia.

Embora as companhias estejam mais próximas, a rivalidade no mercado de consoles deve continuar. Afinal, estamos muito próximos do anúncio da próxima geração, com o PlayStation 5 e o Xbox Series X chegando até o final do ano.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget