Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Podcasts da Apple agora podem ser acessados pela Alexa nos dispositivos Echo

Por| 13 de Dezembro de 2019 às 19h30

Link copiado!

amazon
amazon
Tudo sobre Amazon

Há algum tempo já é possível usar a assistente digital da Amazon, a Alexa, para acessar podcasts. A novidade, a partir desta sexta-feira (13), é que será possível, pela primeira vez, ouvir diretamente a audioteca da Maçã via Apple Podcasts nos dispositivos Echo.

A partir de agora, os usuários podem definir o Apple Podcasts como seu provedor de podcast padrão com aparelhos Echo via Alexa. Para isso, é preciso abrir as configurações do app e, em Música e Podcasts, acionar a opção “Vincular/Gerenciar novos serviços” e habilitar a Apple como novo fornecedor preferido.

Há a possibilidade de você também sincronizar o conteúdo exibido no Apple Podcasts App, para continuar ouvindo com ajuda da Alexa. Para isso, entretanto, é necessário vincular a conta da Alexa com o perfil do Apple ID. Assim, inicialmente estão disponíveis os seguintes comandos:

Continua após a publicidade
  • Alexa, continue reproduzindo [nome do podcast]
  • Alexa, reproduza [nome do podcast] no Apple Podcasts
  • Alexa, reproduza [nome do podcast] de ontem em Apple Podcasts
  • Alexa, retome a reprodução de [nome do podcast] no Apple Podcasts
  • Alexa, próximo episódio
  • Alexa, avance 30 segundos

Ainda não dá para saber até que ponto a Apple e a Amazon compartilham dados entre si com essa nova parceria — é provável que a companhia de Jeff Bezos até mesmo se aproveite dessa iniciativa para coletar dados sobre preferências dos usuários. Já para a Gigante de Cupertino, é mais uma ampliação dos serviços em plataformas de terceiros, para conquistar mais consumidores em seu ecossistema, independente dos dispositivos eles utilizam.

Fonte: Slash Gear