Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

NVIDIA cria parceria com Data H para oferecer cursos de formação em IA no Brasil

Por| 22 de Março de 2018 às 14h47

Link copiado!

NVIDIA cria parceria com Data H para oferecer cursos de formação em IA no Brasil
NVIDIA cria parceria com Data H para oferecer cursos de formação em IA no Brasil
Tudo sobre Nvidia

A Inteligência Artificial é a tecnologia do momento e, para dar conta das inovações esperadas, é necessário treinar mão-de-obra para lidar com os desafios e demandas que ela trará. Com o intuito de qualificar pesquisadores em IA, a NVIDIA anunciou uma parceria com o Instituto de Inteligência Artificial Aplicada do Data H para ministrar cursos de formação.

O curso é presencial e a metodologia de ensino é baseada em PBL (Aprendizagem Baseada na Solução de Problemas). Ele será ministrado em Ribeirão Preto, terá módulos semestrais e duração total de quatro anos, além de ser totalmente gratuito. Nele, serão abordados assuntos como Visão Computacional, Processamento de Linguagem Natural, Internet das Coisas (IoT), Machine Learning e Robótica. A NVIDIA concederá todo o material de apoio por meio de seu Deep Learning Institute, com enorme biblioteca voltada para desenvolvedores.

Segundo o Gerente de Desenvolvimento da gigante da computação gráfica, Márcio Aguiar: "A NVIDIA sempre está interessada em expandir a oferta em soluções de alta performance no país e oferece produtos e cursos poderosos para o desenvolvimento e pesquisa de Deep Learning e Inteligência Artificial. Estamos felizes com essa parceria com o Data H, pois é o primeiro curso com essas características no Brasil, totalmente gratuito e voltado a talentos que queiram aprender novas técnicas de programação e busquem uma oportunidade no mercado”.

Para participar do curso, basta que a pessoa interessada passe por um processo seletivo com problemas lógicos que devem ser resolvidos. Não é necessário possuir conhecimentos prévios em programação ou formação específica, mas conhecimentos matemáticos serão exigidos no teste de admissão.

Continua após a publicidade

Dos 180 inscritos para iniciar os estudos em uma das 20 vagas para o primeiro semestre de 2018, apenas seis estudantes cumpriram os requisitos mínimos do processo seletivo. As outras 12 vagas permaneceram desocupadas.

“Diante da complexidade do processo seletivo, diversas empresas já ofereceram bolsas de pesquisa a alguns dos nossos alunos. O curso é uma pós-graduação, porém 60% dos alunos ainda estão na graduação, o que prova que eles são talentos natos”, afirmou Evandro Barros, CEO do Data H.

O próximo processo seletivo será aberto no início do segundo semestre de 2018.

Fonte: Startupi