Microsoft inaugura centro de pesquisa de IA de US$ 33 milhões em Taiwan

Por Redação | 10 de Janeiro de 2018 às 16h00

A Microsoft está mirando com seriedade o desenvolvimento de inteligência artificial, pensando no impacto que essa tecnologia terá na indústria e na vida das pessoas. Um dos passos dados nessa direção é a inauguração de um centro de pesquisa e desenvolvimento da tecnologia na Ásia.

Localizado em Taiwan, o investimento de US$ 33,8 milhões vai acomodar uma equipe de 100 pessoas nos próximos dois anos, inicialmente. A meta é passar para 500 profissionais trabalhando em até cinco anos.

Uma das primeiras tarefas da equipe do centro de pesquisa é melhorar o teclado swiftkey para usuários chineses. Além disso, os profissionais vão trabalhar em soluções de IA com foco em Taiwan.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Melhor lugar para IA

Para estimular a pesquisa, estudantes de pós-doutorado vão participar de competições em projetos colaborativos com o Ministério da Tecnologia de Taiwan.

Em entrevista ao DigiTimes, Ken Sun, gerente-geral da Microsoft Taiwan, afirmou que o país asiático é um dos melhores lugares do mundo "para incentivar a indústria e a pesquisa de IA".

Fonte: Onmsft

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.