Publicidade

Meta AI agora pode editar vídeos; veja como funciona

Por  • Editado por Bruno De Blasi |  • 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech

A Meta lançou nesta quarta-feira (11) uma ferramenta de edição de vídeos curtos com inteligência artificial generativa. O recurso conta com uma grande variedade de comandos pré-definidos e está disponível no Meta AI e no aplicativo Edits, alternativa ao CapCut.

Em nota, a empresa destaca que a ferramenta é “intuitiva e fácil de usar”, e não é necessário ter experiência em edição de vídeos para utilizar.

O novo recurso de edição tem mais de 50 prompts para que o usuário edite o estilo do vídeo, mude o fundo, mude a roupa usada e mais outras opções. Por enquanto, a edição é limitada aos comandos pré-definidos. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A edição de vídeo com IA da Meta, pode, por exemplo, transformar um vídeo comum em um conteúdo no estilo de histórias em quadrinhos. É possível também melhorar a iluminação de um ambiente escuro ou pedir para a inteligência artificial colocar um chapéu nas pessoas do vídeo. 

A ferramenta está disponível na Meta AI, tanto pelo site (meta.ai) quanto pelo app do chatbot, e também no Edits, aplicativo de edição de vídeos lançado recentemente. Após editar o vídeo com IA, o usuário pode compartilhá-lo no Facebook ou no Instagram diretamente.

O grupo liderado por Mark Zuckeberg, no entanto, não detalhou sobre o acesso do serviço pelo Meta AI disponível no WhatsApp e Instagram.

A edição de vídeos com IA está disponível nos Estados Unidos e em outros países não especificados. 

Procurada pelo Canaltech, a Meta informou que a novidade ainda não chegou ao Brasil e pontuou que, embora ainda não tenha datas específicas para a expansão, a empresa trabalha para "levar esse recurso a mais pessoas em mais lugares”. 

IA generativa da Meta para vídeos

A novidade para edição de vídeos da Meta chega para competir no mercado de IA com o Veo 3, modelo do Gemini, do Google, que viralizou nas redes sociais pela capacidade de criar vídeos ultrarrealistas. 

Continua após a publicidade

Desde 2022, a Meta já trabalha em modelos de IA generativa para criação de imagens e vídeos. No ano passado, criaram o Movie Gen, um modelo feito para criar vídeos e sons customizados, e para editar vídeos com base em comandos simples. 

A Meta não especificou se a ferramenta lançada nesta quarta utiliza o modelo do Movie Gen ou outros modelos de IA do Llama para a edição de vídeos.

Veja também:

Continua após a publicidade

VÍDEO: O Gemini é muito bom (e isso é um problema)