Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

5 IAs para melhorar um texto

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 23 de Setembro de 2023 às 13h00

Link copiado!

Reprodução/Freepik
Reprodução/Freepik

Você pode usar uma IA para melhorar texto, corrigir erros gramaticais e incrementar a coesão e a coerência dos seus escritos. Além disso, esse tipo de ferramenta também é capaz de reescrever redações inteiras e até mesmo alterar o tom do material, indo da linguagem formal até a mais descontraída.

5 IAs para aprimorar textos

A seguir, você vê cinco dicas de IAs para melhorar textos e sem pagar nada por isso, pois se tratam de plataformas com planos gratuitos ou de graça para testar. Confira:

Continua após a publicidade

1. Copy.ai

O Copy.ai conta com um algoritmo poderoso para criar textos, legendas para posts de redes sociais, descrições de produtos e outros tipos de conteúdo. Além disso, você pode usar a ferramenta para aperfeiçoar uma redação escrita por você — solicitando revisões e dicas do que melhorar no material.

2. Jasper

Com uma pegada voltada para o marketing digital, o Jasper é uma ótima recomendação para quem deseja usar uma IA para aperfeiçoar textos criativos. A ferramenta é capaz de reescrever parágrafos inteiros ou redações do zero — além de sugerir melhorias no conteúdo que você mesmo criou.

  • Disponível em: Web
Continua após a publicidade

3. NeuroFlash

Além de contar com uma ferramenta de IA que aperfeiçoa imagens, o NeuroFlash também executa a mesma tarefa na parte de textos. A plataforma ainda permite gerar redações a partir de filtros selecionados — embora não disponha do idioma português. Outro diferencial do NeuroFlash é oferecer uma interface colaborativa para editar textos em tempo real.

  • Disponível em: Web
Continua após a publicidade

4. WordAi

O WordAi é capaz de reestruturar desde frases pequenas a parágrafos inteiros — basta você solicitar o que deve ser feito para que o robô realize a tarefa de forma instantânea. Para deixar tudo ainda melhor, o WordAi usa modelos avançados de linguagem que tornam o resultado mais próximo possível de um trabalho humano.

  • Disponível em: Web
Continua após a publicidade

5. ParagraphAI

Quem procura uma IA para melhorar o texto de forma acessível e prática pode contar com o ParagraphAI, que escreve legendas para posts, e-mails, textos acadêmicos e muito mais. Além disso, a plataforma é baseada no GPT-3.5, mesmo modelo de linguagem do ChatGPT — o que torna a ferramenta ainda mais confiável.

Continua após a publicidade

As dicas não param por aqui: você ainda pode conhecer oito IAs para resumir textos automaticamente para você.