Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA que ajuda advogados a gerar contratos recebe aporte milionário

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Janeiro de 2024 às 14h59

Link copiado!

Pressfoto/Freepik
Pressfoto/Freepik

A companhia Robin AI, responsável por criar uma ferramenta de IA para ajudar advogados no processo de elaboração e negociação de contratos, anunciou o recebimento de um aporte Série B no valor de US$ 26 milhões, liderado pelo grupo de investimento Temasek. O financiamento será utilizado para capitalizar a solução da empresa e atender à crescente demanda por parte de representantes do setor jurídico.

Fundada em 2019, a Robin AI desenvolveu uma extensão para o Microsoft Word que utiliza IA generativa para tirar dúvidas, analisar documentos e agilizar o processo de contratos.

Segundo o site da companhia, mais de 500 mil contratos já foram processados com o add-on, com uma agilidade 85% maior do que as análises tradicionais de documentos.

Continua após a publicidade

Como funciona a extensão

A ferramenta funciona de maneira similar aos chatbots de IA, como o ChatGPT, com a exibição de um campo de chat para solicitar tarefas e tirar dúvidas.

A diferença é que a extensão da Robin AI é dedicada ao processamento de contratos: para o treinamento do modelo foram utilizados mais de 100 milhões de cláusulas. Além disso, uma equipe interna de profissionais jurídicos da Robin AI revisam e ajustam a IA para garantir que as informações estejam corretas.

Com essa base de dados, a IA é capaz de elaborar contratos, pesquisar a jurisprudência e até explicar conceitos jurídicos.

Continua após a publicidade

De acordo com a empresa, o número de pessoas utilizando a extensão quadruplicou no último ano, enquanto clientes do setor de investimento em capital privado — que dependem de acordos rápidos de negócios — tiveram grande interesse pela solução. Entre as grandes companhias que utilizam a IA estão a Pepsico e a PwC.

A extensão pode ser instalada no Microsoft Word em sistema Windows ou macOS e também funciona na versão web do editor de texto. A ferramenta pode ser testada gratuitamente com acesso pelo site da Robin AI.