Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA para criar imagem Stable Diffusion 3 é anunciada

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Fevereiro de 2024 às 18h07

Link copiado!

Divulgação: Stability AI
Divulgação: Stability AI

A empresa de inteligência artificial Stability AI anunciou o Stable Diffusion 3, a próxima geração de seu modelo de IA para criar imagens para competir com tecnologias como o Gemini do Google, o DALL-E da OpenAI e o Midjourney. Segundo a companhia, a nova versão é o “modelo de texto para imagem mais capaz, com desempenho bastante aprimorado em solicitações de vários assuntos, qualidade de imagem e habilidades ortográficas”.

IA de ponta para gerar imagens

A empresa afirmou que a nova versão de sua IA para gerar imagens é baseada em uma nova arquitetura e funcionará em uma “grande variedade de hardware”, porém, nenhuma plataforma específica foi citada.

Continua após a publicidade

Há informações oficializadas — mesmo que escassas — pela companhia de inteligência artificial. De acordo com o post no site oficial, os parâmetros do conjunto de modelos do Stable Diffusion 3 atualmente variam de 800 milhões a 8 bilhões. Isso quer dizer que provavelmente será necessário ter algo com um processador competente para rodar todo o potencial da tecnologia, mas que ela poderá funcionar em diferentes dispositivos.

“Esta abordagem visa se alinhar com os nossos valores fundamentais e democratizar o acesso, proporcionando aos utilizadores uma variedade de opções de escalabilidade e qualidade para melhor satisfazer as suas necessidades criativas”, apontou a Stability AI.

Segurança é prioridade

Continua após a publicidade

A desenvolvedora de IA destacou que tomou e continua a tomar medidas para impedir que malfeitores usem a geração de imagens de forma indevida. O foco em segurança e privacidade com o Stable Diffusion 3 é importante para a Stability AI.

“A segurança inicia quando começamos a treinar nosso modelo e continua durante os testes, avaliação e implantação. Na preparação para esta prévia, introduzimos diversas proteções”, finalizou a companhia.

Prevenção de golpes e proteção de dados no quesito inteligência artificial é importante, tanto é que um especialista em segurança digital explicou por que não devemos revelar nossos nomes para uma IA.

Prévia da Stable Diffusion a caminho

Continua após a publicidade

A Stability AI confirmou que pretende liberar uma versão prévia do Stable Diffusion 3 para alguns felizardos. “Esta fase de visualização, como aconteceu com os modelos anteriores, é crucial para coletar insights para melhorar o desempenho e segurança antes de um lançamento aberto”, destacou a companhia.

Você pode se inscrever na lista de espera stability.ai/stablediffusion3.