IA do WhatsApp vai puxar assunto com você sobre os seus tópicos favoritos
Por Emanuele Almeida • Editado por Bruno De Blasi | •

A Meta prepara chatbots de inteligência artificial personalizáveis para puxar assunto pelo WhatsApp, Instagram ou Facebook Messenger sem que você tenha pedido, de acordo com o portal Business Insider.
- Como conversar com a Meta AI? Conheça 5 prompts úteis para o chatbot
- 7 tarefas que a Meta AI pode ajudar no dia a dia
A Meta confirmou ao site que, em conjunto com a empresa de rotulagem de dados, Alignerr, está testando os novos chatbots proativos. O objetivo da iniciativa é que a IA entre em contato com você sem solicitação e acompanhe conversas anteriores.
A novidade é aplicada a bots criados no AI Studio da Meta, que pode ser acessado diretamente pelo Instagram. Sendo assim, as IAs criadas no espaço, também conseguirão se lembrar das informações discutidas anteriormente.
Vou receber mensagens aleatórias da IA da Meta?
A ideia da iniciativa é que os chatbots enviem mensagens de acompanhamento dentro de duas semanas após o início de uma conversa, caso você tenha enviado pelo menos cinco mensagens para a IA nesse período.
A Meta apontou também que o chatbot não vai puxar assunto se você não responder ao primeiro acompanhamento.
Como vai funcionar
Na prática, o usuário poderia receber uma mensagem do "Maestro da Magia do Cinema, especialista em entretenimento, que enviaria a seguinte mensagem:
"Espero que esteja tendo um dia harmonioso! Queria saber se você descobriu alguma trilha sonora ou compositor favorito recentemente. Ou talvez queira algumas recomendações para a sua próxima noite de filme? Me avise e terei prazer em ajudar!".
O contato vai acontecer a partir dos bots criados no AI Studio. Essas IAs podem ser personalizáveis como uma especialista em roupas para o inverno ou um chef que dá dicas de pratos vegetarianos.
Leia mais:
- Meta AI no WhatsApp é confiável? Veja o que evitar compartilhar
- Como adicionar a Meta AI no grupo do WhatsApp
- 3 IAs para usar no WhatsApp de graça
VÍDEO: Meta IA no WhatsApp: PERIGOSO ou não?
Fonte: Business Insider