Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA do Photoshop produz coisas belíssimas e bizarras; confira as melhores

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Maio de 2023 às 16h53

Link copiado!

(Imagem: Kris Gaiato/Reprodução)
(Imagem: Kris Gaiato/Reprodução)
Tudo sobre Adobe

A Adobe adicionou ao Photoshop Beta o recurso Generative Fill, ferramenta de inteligência artificial que incorpora o poderoso gerador de imagens Firefly no editor de imagens. A novidade promete ser uma excelente opção para agilizar o trabalho de fotógrafos e designers ou somente servir de passatempo para os mais curiosos.

Os resultados que a IA entrega são absurdamente incríveis e também um tanto assustadores. As possibilidades são tantas que fica difícil demonstrar tudo por aqui, então o Canaltech listou algumas pérolas compartilhadas pelas pessoas nas redes sociais.

O que a IA do Photoshop pode fazer

Continua após a publicidade

Uma das possibilidades que mais chama atenção do Generative Fill é completar uma área de uma imagem, ou seja, ele é capaz de criar mais detalhes ao redor dela com base nas informações originais em questão de segundos — é impressionante.

Continua após a publicidade

A fim de remover um ex da foto? Ou tirar de uma vez só um conjunto todo de elementos que não puderam ser removidos na hora da captura? A ferramenta também é capaz de deletar pedaços da imagem com facilidade e eficiência. Se a pessoa não conhecer a foto original, fica até mesmo imperceptível identificar o detalhe removido.

Agora, se você pretende dar um "tapa" na imagem ou inserir novos elementos nela, sem problemas, pois a inteligência artificial generativa do Photoshop também pode fazer isso com resultados incríveis.

Continua após a publicidade

Ok, nem tudo é tão maravilhoso assim e algumas alterações podem ser bem bizarras — no entanto, elas não deixam de ser criativas.

Continua após a publicidade

Adobe Firefly no Photoshop

Continua após a publicidade

O Generative Fill ainda está em fase Beta, mas promete render ainda mais pérolas na internet e criações incríveis no mundo profissional. Apesar de ser uma novidade bem legal, ela também pode ser usada para coisas ruins, então vale a pena saber como diferenciar uma foto que foi criada por inteligência artificial.