Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

IA do Google Fotos vai criar vídeos com os seus melhores momentos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 27 de Outubro de 2023 às 13h59

Link copiado!

Imagem: Lucas Wetten (Canaltech)
Imagem: Lucas Wetten (Canaltech)

O Google Fotos anunciou uma nova ferramenta para criação de vídeos: o “Highlight Video” (“Vídeo de melhores momentos", em tradução livre) substitui o antigo criador de memórias e oferece mais opções de personalização para escolher os arquivos da biblioteca no Android e no iOS.

O serviço usa IA para oferecer sugestões de fotos e vídeos e funciona de forma simplificada: você precisa apenas escolher as pessoas, locais e datas, enquanto o aplicativo cria o resultado automaticamente. No final, é possível fazer ajustes manuais e até alterar a música de fundo.

Continua após a publicidade

Opção nativa para criar vídeos de memórias

A função ocupa o lugar do antigo gerador de IA da plataforma, muito mais limitado. Na versão anterior, só era possível escolher entre alguns modelos disponibilizados pelo Fotos ou escolher cada arquivo individualmente. A versão remodelada pode agilizar o processo e atender às demandas de cada pessoa com mais facilidade e personalização.

Com a mudança, o Google Fotos parece tentar ocupar um espaço dominado por ferramentas de edição como o CapCut, respnsável por diversas trends no TikTok e no Instagram. É comum ver vídeos sobre viagens ou memórias importantes nas redes, mas o conteúdo gerado pelo Fotos ainda estava uns passos atrás de outros aplicativos.

Agora, além das recordações oferecidas em montagens e stories, o aplicativo do Google também pode ser uma alternativa ao conteúdo para as redes sociais.

Distribuição limitada

O Google confirmou o lançamento da ferramenta nesta semana, mas a novidade pode demorar a aparecer nos celulares — ainda não há confirmação da chegada ao Brasil, por exemplo. O gerador de vídeos também acompanha um novo botão para criar arquivos no app, simbolizado por um ícone de “+” no canto superior direito da tela inicial. Antes, essa opção ficava “escondida” na aba de gerenciamento da biblioteca.

Além disso, o aplicativo também desenvolve uma opção para agrupar fotos semelhantes.