Publicidade

Google atualiza Gemini com modelo 1.5 Flash de graça para todos

Por  | 

Compartilhe:
Bruno De Blasi/Canaltech
Bruno De Blasi/Canaltech
Tudo sobre Google

O Google anunciou a atualização do Gemini com o modelo 1.5 Flash, que agora está disponível gratuitamente para todos os usuários na versão web e em dispositivos móveis. Revelado no último Google I/O como uma versão paga, o Gemini 1.5 Flash agora pode ser acessado sem custos, com melhorias na velocidade e na precisão das respostas do chatbot.

Com a atualização, o Gemini 1.5 Flash também expande o suporte para mais de 40 idiomas e amplia o alcance da ferramenta para 230 países e territórios.

Melhorias com Gemini 1.5 Flash

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A principal inovação do Gemini 1.5 Flash é a ampliação da janela de contexto para 32 mil tokens. Esse aumento permite ao modelo processar e reter mais informações ao longo das conversas, facilitando interações mais longas e complexas.

A atualização também traz avanços na qualidade das respostas, com melhorias na compreensão de imagens e no raciocínio lógico.


Outra novidade é o recurso que permite o envio de arquivos diretamente do Google Drive ou do aparelho para o Gemini. Com essa capacidade, usuários poderão criar questionários a partir de guias de estudo, analisar dados e gerar visualizações como gráficos e tabelas. Essa função, antes exclusiva da versão paga, agora está acessível a todos.

Para combater a disseminação de informações incorretas, o Gemini 1.5 Flash introduz a exibição de links para conteúdos relacionados nas respostas. Essa nova função ajuda os usuários a verificar a precisão das informações e explorar tópicos adicionais. O recurso está disponível inicialmente apenas para prompts em inglês, mas será expandido em breve.

Gemini para adolescentes

Além dessas melhorias, o Google anunciou que vai expandir o acesso ao Gemini para adolescentes que atendem ao requisito de idade mínima de seus países. "Queremos criar oportunidades para os adolescentes beneficiarem de tudo o que a IA generativa tem para oferecer e prepará-los para um futuro onde a IA desempenhará um papel ainda mais central", informa a Big Tech.

"Para ajudá-los a navegar no Gemini com confiança e segurança, implementamos políticas e garantias adicionais, introduzimos um processo de integração específico para adolescentes e incluímos um guia de alfabetização em IA para ajudar os adolescentes a usar a IA de maneira responsável", destaca a companhia.

Veja como usar o Gemini com o modelo 1.5 Flash na versão web e no app do chatbot.