Publicidade

Getty lança IA para criar imagens e promete pagar autores

Por  • Editado por Douglas Ciriaco | 

Compartilhe:
Reprodução/Getty
Reprodução/Getty

O banco de imagens Getty fez uma parceria com a NVIDIA para lançar uma ferramenta própria de IA generativa de imagens. Chamado IA Generator, o modelo foi treinado com a biblioteca da própria Getty Images e garante resultados aprovados para uso comercial.

O software usa a tecnologia do NVIDIA Picasso, modelo de aprendizado de máquina para design visual. O modelo de IA é treinado a partir do acervo criativo da Getty Images, que também inclui material pago.

A marca garante que os resultados podem ser usados comercialmente, protegidos por indenização limitada, e revela que também possui um sistema para compensar os criadores de conteúdo cujos trabalhos foram utilizados no modelo.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

O funcionamento lembra qualquer outra ferramenta do segmento: o usuário insere um prompt de texto com todos os detalhes que deseja ver no resultado final e escolhe entre gerar foto ou ilustração. É possível escolher entre alguns filtros de cores e salvar em qualquer resolução de preferência.

Alguns testes e imagens de divulgação mostram imagens com aspecto realista. No caso das fotos, até o momento não foi possível encontrar nenhum resultado que esbarra em alguns dos obstáculos das criações por IA, como as mãos com muitos dedos ou o excesso de partes borradas.

Liberado para testes

O IA Generator da Getty Images será disponibilizado a partir do próprio site do banco de imagens e por uma API. O lançamento da ferramenta deve ocorrer ainda neste ano e é possível solicitar uma demonstração no canal de vendas da empresa.