Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Domino's começa a entregar pizzas em carros 100% autônomos

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 12 de Abril de 2021 às 16h35

Link copiado!

Divulgação/Domino's
Divulgação/Domino's

Moradores de Houston, nos Estados Unidos, em breve receberão entregas de pizza diretamente em um carro totalmente autônomo. A Domino’s deu início às encomendas realizadas pelo Nuro R2 nesta semana, depois de dois anos sob avaliação em projeto experimental.

Em junho de 2019, a rede de pizzaria se interessou pela ideia e deu luz à iniciativa de entregas autônomas. Com bons resultados e aproveitando a aprovação do R2 no Departamento de Transporte dos Estados Unidos, a franquia atenderá a pedidos de Woodland Heights com a opção dos entregadores supertecnológicos.

Continua após a publicidade

A localização do carro inteligente poderá ser monitorada a todo momento através de GPS, para que o cliente saiba exatamente onde está o seu pedido. Assim que chegar, a pizza deverá ser recolhida mediante a apresentação do PIN, fornecido ao consumidor no momento da compra.

Ainda que tenha saído da fase de avaliação intensa, o vice-presidente sênior da Domino's Dennis Maloney fala que a empresa tem muito a aprender com o segmento de entregas autônomas e ainda ficará de olho na recepção da novidade. “Este programa servirá para melhor entendermos como consumidores recebem as entregas [autônomas], como interagem com o robô e como isso afeta as operações da loja”, comenta.

Para o cofundador da Nuro Dave Ferguson, esse é um grande passo para as entregas autônomas e para a conclusão da missão da empresa de “melhorar o cotidiano através da robótica”. “Agora, pela primeira vez, lançamos no mundo as entregas automatizadas com o R2 e a Domino’s”, diz o executivo. “Estamos empolgados para introduzir os robôs de entrega para uma seleção de unidades da Domino’s em Houston. Mal podemos esperar para ver o que eles vão achar”, completou.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que a pizzaria experimenta métodos alternativos para entrega de pedidos. Em 2016, a companhia iniciou um projeto para fazer entregas por drones — neste caso, na Nova Zelândia.

Continua após a publicidade

Por enquanto, as companhias não fizeram comentários sobre qualquer plano de expansão, contudo é provável que ambas já estejam planejando a ampliação do serviço para outras áreas.

Fonte: Domino's