Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Google abre o primeiro centro de pesquisa de IA da Ásia na China

Por| 13 de Dezembro de 2017 às 12h51

Link copiado!

Marketing Land
Marketing Land
Tudo sobre Google

A Alphabet, holding da Google, acaba de anunciar a criação de um centro de pesquisa de Inteligência Artificial na China. O objetivo da empresa é investir nos talentos locais, uma vez que os produtos norte-americanos são bloqueados no país asiático.

Em nota oficial, a Google revela que o centro de pesquisa é o primeiro da Ásia e deve abrigar uma pequena equipe de um escritório já existente no país.

Apesar de contar com regras rígidas sobre a presença de empresas estrangeiras em seu território, além de restrições de censura, a China disse apoiar projetos de pesquisa e desenvolvimento de Inteligência Artificial.

Bloqueio

Continua após a publicidade

Não são só as buscas pela plataforma da Google que são bloqueadas no país. Serviços de armazenamento em nuvem, lojas de aplicativos e e-mails estrangeiros também não são permitidos por lá.

A Google, no entanto, não tem a intenção de recuar, investindo cada vez mais em apresentar seus produtos no país. No início deste mês, o CEO Sundar Pichai compareceu a uma conferência organizada pela Administração do Ciberespaço da China (CAC), mas não citou a questão da acessibilidade ao mercado em relação ao potencial da IA.

O novo centro de pesquisa fará parte de uma lista de centros estrangeiros atuantes em Nova York, Toronto, Londres e Zurique.

Fonte: Gadgets 360