Tim Cook e Sundar Pichai aparecem de surpresa em conferência na China

Por Redação | 04 de Dezembro de 2017 às 18h16
photo_camera Quartz

O World Internet Conference acontece todo ano na China e, em sua quarta edição, o público não contava com a presença dos CEOs Sundar Pichai, da Google, e Tim Cook, da Apple, que apareceram de surpresa no evento.

Cook, que assumiu oficialmente o cargo de CEO da companhia de Cupertino em 2011, concedeu uma apresentação revelando que os desenvolvedores de aplicativos arrecadaram US$ 16.9 bilhões com a Apple Store da China, representando cerca de um quarto do total dos ganhos globais.

Em seu painel, o CEO da Google, Sundar Pichai, mostrou o quanto a empresa é relevante para os negócios chineses, mesmo com a censura ocorrida em 2010 que proibiu a plataforma de buscas e o YouTube no país. Os chineses usam grandes concorrentes como o Baidu para as buscas e Youku para streaming de vídeo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Apesar de trazer bons resultados para as companhias, a China está em último lugar no quesito liberdade na internet pelo terceiro ano consecutivo.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.