Aprendizado de máquina pode melhorar as notificações enviadas para smartphones

Por Ares Saturno | 19 de Março de 2018 às 16h18

Se por um lado as notificações que nossos celulares nos mandam são úteis por nos manter informados logo quando os eventos acontecem, por outro lado alguns aplicativos podem nos dar dor de cabeça por notificar como importante notícias que não nos interessam. Para diminuir a quantidade de notificações desinteressantes, uma equipe de desenvolvedores está trabalhando em uma inteligência artificial chamada C-3PO (sim!).

Esse aprendizado de máquina analisa o histórico dos navegadores utilizados no smartphone, além do histórico de compras e detalhes financeiros. Com essas informações, além de dados sobre quais são as notificações recebidas que são deletadas ou acessadas, o C-3PO define quais são os conteúdos que devem ser notificados e quais são de menor importância, de acordo com o perfil de cada usuário.

Essa ação reduz o número de notificações desimportantes e aumenta o sucesso de cliques, uma vez que atende melhor às expectativas do usuário, segundo o estudo. O próximo passo da equipe é fazer melhorias na rede neural do projeto, de forma que sejam necessárias menos tarefas complexas para atingir um bom resultado na diminuição de notificações desinteressantes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.