Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Uber fará testes com seus carros voadores em 5 novos países, inclusive o Brasil

Por| 30 de Agosto de 2018 às 19h10

Link copiado!

Uber fará testes com seus carros voadores em 5 novos países, inclusive o Brasil
Uber fará testes com seus carros voadores em 5 novos países, inclusive o Brasil
Tudo sobre Uber

A Uber anunciou, na conferência Uber Elevate, que rolou em Tóquio na última quinta-feira (23), que cinco novos países receberão os testes de seus carros voadores: Austrália, Brasil, França, Índia e Japão. A iniciativa UberAir foi testada anteriormente em Dallas e Los Angeles e as nove cidades selecionadas para receberem o experimento foram escolhidas por representarem mercados interessantes para as soluções de tráfego que o projeto representa.

A empresa afirmou que já está em contato com os reguladores de vôo dos cinco países selecionados, de forma que algumas das cidades listadas já venham a receber os vôos-testes dentro dos próximos seis meses. As regiões atendidas pelos testes em cada uma das nações apontadas são:

  • Austrália: Sydney e Melbourne.
  • Brasil: Rio de Janeiro e cidades do estado de São Paulo.
  • França: Paris.
  • Índia: Mumbai, Delhi e Bangalore.
  • Japão: Tóquio.

E os veículos?

Continua após a publicidade

As aeronaves eVTOL, sigla em inglês que abrevia o termo "decolagem e aterrissagem vertical elétrica", se assemelham a drones em tamanho família com suas múltiplas hélices, designs aerodinâmicos e baterias elétricas que usam alta tecnologia, desenvolvidas sob a supervisão de Celina Mikolajczak, chefe de engenharia da Uber que foi trazida da Tesla.

Na segunda conferência Uber Elevate em Los Angeles, que rolou em maio, a empresa apresentou seu primeiro projeto para um veículo eVTOL. Atualmente, a Uber trabalha em parceria com empresas como a brasileira Embraer e a Aurora Flight Sciences, da Boeing para desenvolver os veículos.

O eCRM-003 é a solução da Uber para grandes cidades que não dispõem de longas pistas para aterrissagem e decolagem. Com quatro pares de hélices acionados por motores elétricos para criar elevação vertical, ele é capaz de atingir velocidades de 240 a 320 quilômetros por hora.

Continua após a publicidade

Fonte: CNET