Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Túnel da The Boring Company em Hawthorne, na Califórnia, já está escavado

Por| 21 de Novembro de 2018 às 17h36

Link copiado!

Túnel da The Boring Company em Hawthorne, na Califórnia, já está escavado
Túnel da The Boring Company em Hawthorne, na Califórnia, já está escavado

Nas primeiras horas da madrugada do último sábado (17), Elon Musk tweetou imagens impressionantes da máquina de perfuração utilizada para abrir a passagem para o loop da The Boring Company, que começou a ser escavado ainda em janeiro de 2017, no estacionamento da SpaceX em Hawthorne, Califórnia.

No final de outubro, já com perspectivas mais realistas sobre a obra, Musk twittou que o túnel Hawthorne, com mais de 3 quilômetros de extensão, estaria pronto para o uso até a data limite de 10 de dezembro de 2018. Na ocasião, Musk revelou que a inauguração incluiria uma voltinha grátis no loop para o público, por conta da The Boring Company.

Embora esse seja apenas um túnel de teste para a ideia, a empresa pretende finalizar um segundo túnel, com pouco menos de 6 quilômetros de extensão, interligando o metrô de Los Angeles ao Dodger Stadium. Também faz parte dos planos um túnel entre o centro de Chicago, acometido por grandes problemas de mobilidade urbana e de engenharia de trânsito, ao Aeroporto Internacional O'Hare. No túnel californiano, o percurso terminará no que a empresa está chamando de Estação O'Leary.

Continua após a publicidade

Fonte: Ars Technica